PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea e Eintracht Frankfurt mantêm 100% de aproveitamento na Liga Europa

25/10/2018 18h50

Redação Central, 25 out (EFE).- O Chelsea e o Eintracht Frankfurt venceram nesta quinta-feira BATE Borisov e Apollon Limassol, respectivamente, e se juntaram a Arsenal, Dínamo de Zagreb, Red Bull Salzburg e Zurich - que jogaram mais cedo - na lista de equipes com 100% de aproveitamento nesta edição da Liga Europa.

Jogando em casa, no estádio Stamford Bridge, os 'Blues' tiveram os brasileiros Willian e Emerson Palmieri (naturalizado italiano) entre os titulares e derrotaram o time bielorrusso por 3 a 1 em partida pelo grupo L. Loftus-Cheek, meia que defendeu a seleção inglesa na última Copa do Mundo, fez um 'hat-trick', balançando a rede aos dois e aos oito minutos do primeiro tempo e aos nove da etapa final. Aleksei Rios descontou para o BATE aos 35.

O PAOK, com Léo Matos entre os titulares e Léo Jabá no banco, poderia ter se isolado na segunda posição da chave, mas foi surpreendido pelo Vidi em Salônica. Huszti e Stopira marcaram uma vez cada na vitória de 2 a 0 do atual campeão húngaro.

O Sevilla, que havia feito 5 a 1 sobre o Standard de Liège na primeira rodada, voltou a golear. Desta vez, a vítima foi o Akhisar Belediyespor, da Turquia, que perdeu por 6 a 0. Roque Mesa, Sarabia - que depois foi substituído por Guilherme Arana -, Lukac, Muriel, Promes e Mercado fizeram os gols.

O time espanhol tem seis pontos no grupo J, assim como Krasnodar e Standard de Liège, que se enfrentaram na Bélgica, com vitória dos donos da casa por 2 a 1. O Akhisar ainda não pontuou.

O outro representante da Espanha que entrou em campo na segunda faixa de jogos desta quinta-feira também goleou. Em casa, no Estádio de La Cerámica, o Villarreal venceu o Rapid Viena por 5 a 0 e subiu para o topo da tabela do grupo G, com cinco pontos e saldo melhor que o do Rangers, que ficou no 0 a 0 com o Spartak Moscou em Glasgow. As equipes de Áustria e Rússia têm dois pontos cada.

Com gol do zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro, a Lazio derrotou o Olympique de Marselha por 3 a 1 fora de casa, no estádio Velódrome, se consolidou na segunda posição do grupo H e deixou o adversário praticamente eliminado.

O defensor marcou aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma jogada 100% brasileira, ao escorar de cabeça depois de cobrança de escanteio de Lucas Leiva. Caicedo aumentou a diferença aos 14 da etapa final.

Payet ainda esboçou uma reação do time anfitrião ao acertar bonita cobrança de falta e descontar aos 40, mas a esperança da torcida local durou apenas cinco minutos, tempo de que a Lazio necessitou para assinalar o terceiro, com Marosic.

O primeiro colocado é o Eintracht Frankfurt, que manteve os 100% de aproveitamento, agora com nove pontos. Diante de sua torcida, na Commerzbank-Arena, a equipe alemã bateu o Apollon Limassol por 2 a 0. O representante do Chipre têm um ponto, assim como o Olympique, do volante Luiz Gustavo.

Vagner Love marcou duas vezes para o Besiktas, que, no entanto, perdeu para o Genk por 4 a 2 em Istambul e está em último lugar no grupo I, com três pontos, enquanto o adversário lidera a chave, com seis. Sarpsborg e Malmö, que empataram em 1 a 1 na Noruega, têm quatro pontos cada.

Outro brasileiro que foi as redes hoje foi Pedro Henrique, ex-Grêmio e Avaí, entre outros clubes. O gaúcho fez o gol do Astana, do Cazaquistão, no empate com o Jablonec em 1 a 1 na República Tcheca, e ajudou sua equipe a liderar o grupo K com cinco pontos, mesmo número do segundo colocado, o Dínamo de Kiev, que ganhou do Rennes por 2 a 1 como visitante. O time francês tem três pontos, e o time tcheco, dois.

Esporte