Topo

Barça sem Messi e Real em crise duelam no domingo pela 10ª rodada do Espanhol

25/10/2018 12h41

Madri, 25 out (EFE).- Barcelona e Real Madrid se enfrentarão neste domingo, no estádio Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, em jogo que os anfitriões não terão o atacante argentino Lionel Messi, e o time visitante tentará superar a sequência de partidas seguidas sem vitórias na competição.

O clássico acontecerá em meio a situação pouco comum, em que os arquirrivais estão separados por seis posições na tabela de classificação. Os 'Blaugranas' ocupam o primeiro posto, com 18 pontos, enquanto os 'Merengues' aparecem apenas na sétima posição, com 14.

Apesar de liderar o Espanhol, é bem verdade que o Barça não vem navegando tranquilamente, já que superou no último fim de semana uma série de quatro partidas sem vencer. Ao passar pelo Sevilla por 4 a 2, em casa, no entanto, os comandados por Ernesto Valverde conseguiram retormar a ponta da tabela.

No jogo, no entanto, quando vencia por 2 a 0, Messi acabou sofrendo fratura no braço direito, após disputar bola com o compatriota Franco Vázquez. A previsão era de três semanas de ausência dos gramados, o que já o deixou fora da vitória sobre a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.

Também no Camp Nou, o Barça passou pela equipe italiana por 2 a 0, com gols do meia brasileiro Rafinha, justamente, o substituto do camisa 10, e do lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba. O resultado, praticamente, colocou o time catalão nas oitavas de final.

O Real Madrid, por sua vez, nas últimas quatro vezes que entrou em campo no Espanhol, perdeu para Sevilla, Alavés e, mais recentemente, para o Levante, além de ter empatado com o Atlético de Madrid, resultados que colocaram em xeque o trabalho do técnico Julen Lopetegui.

Na terça-feira, a equipe passou pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões. O resultado, no entanto, não trouxe paz, já que os torcedores presentes no estádio Santiago Bernabéu não pouparam vaias pelo desempenho do campeão continental.

Depois da partida, o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, autor do segundo gol da equipe vitória sobre o time tcheco, chegou a discutir com jornalistas, por considerar que há exagero na veiculação de notícias negativas sobre o Real. O defensor, aliás, é dúvida, já que deixou o compromisso com problemas musculares.

Assim como o rival da capital espanhola, o Atlético de Madrid também terá que superar um momento complicado, já que foi goleado pelo Borussia Dortmund por 4 a 0, também pela 'Champions'. O resultado, no entanto, não coloca os comandados do argentino Diego Simeone em risco de classificação.

Os 'Colchoneros', que vêm de empate com o Villarreal e ocupam a apenas quinta posição do Espanhol, com 16 pontos, receberão neste sábado a Real Sociedad. O time basco está em nono na tabela, com apenas 12 pontos, a três da zona de classificação para competições continentais.

Principal surpresa do campeonato, por ser vice-líder apenas um ponto atrás do Barcelona, o Espanyol será um dos envolvidos na abertura da rodada, nesta sexta-feira. A equipe catalã visitará o Valladolid, que tem o ex-atacante Ronaldo como um dos donos e vem subindo na tabela, no sexto posto, com 15 pontos.

Terceiro e quarto na classificação, respectivamente, Alavés e Sevilla entrarão em campo no domingo. O time azul e branco receberá o Villarreal, 16º, e a equipe da Andaluzia jogará em seus domínios contra o lanterna do Espanhol, Huesca.



Programação da décima rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Valladolid - Espanyol.

Sábado 27.

Girona - Rayo Vallecano.

Athletic Bilbao - Valencia.

Celta de Vigo - Eibar.

Levante - Leganés.

Atlético de Madrid - Real Sociedad.

Domingo.

Getafe - Betis.

Barcelona - Real Madrid.

Alavés - Villarreal.

Sevilla - Huesca.