Topo

Stephens vence a 2ª no Finals, e as 8 tenistas têm chances de classificação

24/10/2018 15h42

Redação Central, 24 out (EFE).- A americana Sloane Stephens se aproximou das semifinais do WTA Finals, disputado nesta semana em Singapura, ao vencer a holandesa Kiki Bertens por 2 a 1, com parciais de 7-6(4), 2-6 e 6-3, em uma batalha de duas horas e 20 minutos de duração.

Stephens lidera o Grupo Vermelho com duas vitórias, enquanto a holandesa é terceira colocada, com um triunfo e saldo de sets pior que o da alemã Angelique Kerber, que hoje, no outro jogo da chave, bateu a japonesa Naomi Osaka também em três sets, com 6-4, 5-7 e 6-4, em duas horas e 29 minutos.

Dessa forma, para confirmar a classificação, a americana precisará bater Kerber na última rodada, na próxima sexta, ou, em caso de derrota, torcer para que Osaka leve a melhor sobre Bertens no outro jogo.

Enquanto as outras três tenistas da chave dependem apenas das próprias forças, a japonesa, atual campeã do US Open, terá que superar a holandesa, que entrou no Finals depois da desistência da número 1 do mundo, a romena Simona Halep, e ainda torcer por Stephens contra Kerber, vencedora do último torneio de Wimbledon.

No grupo branco, que será definido amanhã, a liderança é de Elina Svitolina, com duas vitórias. A ucraniana medirá forças com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, terceira colocada por ter saldo de sets pior que o de Carolina Pliskova. A tcheca terá pela frente a compatriota Petra Kvitova, que, apesar de ter duas derrotas, ainda possui chances de se colocar entre as quatro melhores.