Topo

Kerber sofre, mas vence Osaka e continua na briga no WTA Finals

24/10/2018 13h22

Redação Central, 24 out (EFE).- A alemã Angelique Kerber sofreu nesta quarta-feira para superar a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 1, resultado que representou a primeira vitória da número 2 do mundo no grupo vermelho do WTA Finals, em Singapura.

O duelo entre as campeãs de Wimbledon (Kerber) e do US Open (Osaka) terminou após duas horas e 29 minutos. O sacrifício valeu a pena para a alemã, que conseguiu se manter na briga por uma vaga nas semifinais.

Derrotada na terça-feira pela holandesa Kiki Bertens, Kerber precisava de uma vitória para continuar viva no torneio. Osaka, uma das novatas nesta edição, somou a segunda derrota (após perder para a americana Sloane Stephens na segunda-feira) e agora não depende apenas de si.

Kerber chegou a quatro vitórias consecutivas sobre Osaka, a qual venceu neste ano em Wimbledon no caminho para a final. A japonesa ganhou o primeiro dos cinco duelos entre ambas, no US Open do ano passado, mas hoje errou demais e converteu apenas cinco das 18 chances de quebra criadas.