Topo

Flu sofre empate no fim e se distancia das semifinais da Sul-Americana

24/10/2018 21h47

Rio de Janeiro, 24 out (EFE).- O Fluminense esteve perto de vencer o Nacional do Uruguai em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas sofreu um gol nos instantes finais da partida disputada nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos e ficou no empate em 1 a 1, distanciando-se da próxima fase.

Em duelo de tricolores, o time carioca saiu em vantagem no placar aos 18 minutos do primeiro tempo. No primeiro jogo da história do Flu com árbitro de vídeo, Sornoza cruzou e Gum cabeceou para o fundo da rede. O lance seria anulado por impedimento, mas foi validado pelo argentino Patricio Hernán Loustau com o auxílio do VAR.

Embora tenha levado alguns sustos na defesa, o vice-campeão da Sul-Americana em 2009 continuou dominando e até voltou a balançar a rede, aos 30 minutos da etapa final, mas a jogada foi anulada também por posição irregular. Luciano partiu livre, driblou o goleiro Conde e fez o gol, mas, com atraso, Loustau apitou.

Acomodada mesmo sem ter uma grande vantagem, a equipe dirigida por Marcelo Oliveira foi castigada aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Zunino se antecipou à marcação na primeira trave e empatou de cabeça.

Eliminado nas quartas de final na temporada passada, em clássico com o Flamengo, o Fluminense precisará empatar em dois ou mais gols ou vencer por qualquer placar no jogo de volta para não voltar a cair nessa fase. A segunda partida está marcada para daqui a uma semana, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.