Topo

Douglas Luiz cresce com novo técnico e conquista espaço no Girona

24/10/2018 14h54

Girona (Espanha), 24 out (EFE).- O volante Douglas Luiz, que jogou um total de 450 minutos na última edição do Campeonato Espanhol, quando ainda brigava por espaço no Girona, se tornou uma peça-chave do time nesta temporada e superou a antiga marca na última segunda-feira, no empate em 0 a 0 com a Real Sociedad.

Revelado pelo Vasco e emprestado pelo Manchester City desde 2017, o brasileiro completou as cinco partidas nas quais o técnico espanhol Eusebio Sacristán o escalou como titular.

Além disso, o volante jogou 18 minutos na visita do Girona ao Barcelona, partida que terminou com um histórico empate em 2 a 2 no Camp Nou.

Ao todo, o camisa 12 soma 468 minutos nesta temporada, 18 a mais do que acumulou em 2017-18, quando o Girona estreou na elite e Douglas finalmente entrou em campo no futebol europeu.

O nível apresentado pelo volante não agradou a comissão técnica na temporada passada, principalmente pela alta expectativa em relação a uma promessa pela qual o City havia desembolsado 13 milhões de euros ao Vasco.

Com grande concorrência na posição, Douglas foi a campo em 15 partidas do Espanhol (295 minutos) e duas da Copa do Rei (155 minutos). A situação inclusive se agravou na segunda parte da temporada, quando só disputou 24 minutos distribuídos em três jogos.

A realidade do volante mudou radicalmente em junho, com a chegada de Eusebio Sacristán, que desde o início apostou no jovem de 20 anos. Com chances como titular, Douglas tem correspondido e mostrado o potencial esperado.