Topo

Brasileiro marca e leva Kashima Antlers à final da Champions asiática

24/10/2018 14h39

Redação Central, 24 out (EFE).- Vice-campeão em 2016, o Kashima Antlers está a um passo de voltar ao Mundial de Clubes neste ano depois de ter se classificado para a final da Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira ao eliminar o Suwon Bluewings com um empate em 3 a 3 na Coreia do Sul, graças a um gol marcado pelo brasileiro Serginho.

O time japonês entrou em campo no Suwon World Cup Stadium em vantagem, já que havia vencido a partida de ida por 3 a 2 em casa e ainda melhorou a própria situação ao fazer 1 a 0, com gol de Yamamoto, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Entretanto, a equipe sul-coreana reagiu e virou o placar para 3 a 1, graças a Sang-Hyub, Sung-Jin e Damjanovic, que balançaram a rede uma vez cada nos 15 minutos iniciais da segunda etapa. Nishi descontou aos 19, o que levaria a partida para a prorrogação, mas Serginho, revelação do Santos e que neste ano disputou parte do Campeonato Brasileiro pelo América-MG, deixou tudo igual aos 39 e selou a classificação.

Na luta pelo título e pela classificação para o Mundial, no qual foi derrotado pelo Real Madrid na prorrogação da final de 2016, o Kashima, que hoje contou também com o meia Leo Silva, ex-Cruzeiro, enfrentará o Persepolis. A equipe iraniana se colocou na final de forma inédita ao eliminar o Al-Sadd com uma vitória por 1 a 0 no Catar e um empate em 1 a 1 em casa.