Topo

Keïta se diz privilegiado por vestir a camisa 8 de Gerrard no Liverpool

23/10/2018 11h55

Londres, 23 out (EFE).- O meia Naby Keïta, do Liverpool, disse se sentir privilegiado por poder vestir a camisa com o número 8, a mesma utilizada por Steven Gerrard, um dos maiores ídolos do clube inglês.

"Vestir o número 8 agora é algo lendário. Pertencia a um jogador que é uma lenda e que é respeitado aqui. Quando eu era criança, pensava em jogar em um grande clube como o Liverpool. Agora, estou aqui. Não quero dizer que vou ser como ele (Gerrard) porque ambos somos diferentes", explicou o guineano.

Keïta, contratado na última janela de transferências após boa passagem pelo RB Leipzig, foi o primeiro jogador em vestir a camisa 8 dos 'Reds' desde que Gerrard deixou o clube, em 2015, depois de 17 temporadas.

"Ele deixou a própria marca aqui e eu quero deixar a minha. Vou trabalhar muito duro para deixar uma pegada assim como ele fez", acrescentou.

O Liverpool, que nesta quarta-feira enfrentará o Estrela Vermelha em Anfield, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, desembolsou 65 milhões de euros para contratar Keïta, que disputou dez partidas pelo novo clube até o momento.