Topo

Dirigente garante Lopetegui no Real Madrid até clássico com Barcelona

23/10/2018 19h27

Madri, 23 out (EFE).- O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, afirmou nesta terça-feira que o técnico da equipe, Julen Lopetegui, trabalhará normalmente daqui quatro dias, no clássico com o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

"Se sentará com normalidade absoluta no banco de reservas do Camp Nou", disse o dirigente, se referindo ao estádio onde acontecerá a partida pela competição local, em entrevista concedida pouco depois da vitória 'merengue' sobre o Viktoria Plzen por 2 a 1, pela Liga dos Campeões.

Com o resultado de hoje, obtido em casa, o Real encerrou série de três derrotas consecutivas e de cinco partidas sem conseguir vencer. No último fim de semana, com a derrota para o modesto Levante, em partida que aconteceu no estádio Santiago Bernabéu, a demissão de Lopetegui chegou a ser especulada. Butragueño, no entanto, descartou a possibilidade antes do clássico.

"É preciso se preparar para este jogo. Sabemos das dificuldades deste tipo de compromisso. É importante manter a calma, estarmos unidos e confiar nos jogadores, que são muito bons", afirmou o também ex-jogador do clube madrilenho.

Questionado sobre a manutenção do técnico depois do encontro com o Barcelona, na casa do adversário, Butragueño preferiu desconversar.

"Na verdade, vivemos tudo com normalidade. Assim é o futebol. É certo que escutaremos boatos, mas, iremos com confiança ao Camp Nou, conscientes das dificuldades e esperando que o time faça um bom jogo", disse o dirigente.