Topo

Bertens surpreende e vence Kerber de virada no WTA Finals

22/10/2018 16h51

Redação Central, 22 out (EFE).- A holandesa Kiki Bertens, que entrou para o WTA Finals devido à lesão da romena Simona Halep, surpreendeu nesta segunda-feira ao vencer a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, de virada, no torneio disputado em Singapura.

Bertens, a tenista que mais progrediu neste ano no circuito, com os títulos em Charleston, Cincinnati e Seul, chegou a Singapura de última hora após Halep desistir da competição por causa de uma hérnia de disco.

Com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4, após duas horas de partida, a holandesa se vingou da derrota para Kerber na terceira rodada de Roland Garros nesta temporada.

Kerber chegou a faturar sete games consecutivos, mas perdeu o domínio da partida, apesar das 12 duplas faltas da holandesa, que foi crescendo com o tempo. O último set foi frenético, com direito a sete quebras. Com um voleio, Bertens sacramentou a vitória sobre a atual campeã de Wimbledon.

Mais cedo, em outra partida válida pelo grupo vermelho, a americana Sloane Stephens derrotou a japonesa Naomi Osaka, a favorita do público, por 7-5, 4-6 e 6-1, em desgastantes duas horas e 24 minutos.

Com ambas as tenistas exaustas, a americana de 25 anos, quatro a mais que a rival, impôs a experiência e chegou à segunda vitória sobre Osaka neste ano.

Stephens quebrou o serviço da japonesa sete vezes, e contou com um total de 19 break points. Pesaram muito para a japonesa os 46 erros não forçados cometidos ao longo do duelo.

"Tinha que jogar no meu melhor nível para vencer, e sobretudo aproveitar as minhas oportunidades. Acho que fiz um grande jogo do início ao fim. Muito obrigada a todos pelo apoio durante a partida de hoje", comentou Stephens depois do duelo.