PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pliskova e Svitolina largam na frente do Grupo Branco no WTA Finals

21/10/2018 13h02

Redação Central, 21 out (EFE).- O WTA Finals foi aberto neste domingo, em Singapura, com duas vitórias das tenistas piores ranqueadas, a tcheca Karolina Pliskova e a ucraniana Elina Svitolina, que bateram, respectivamente a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a também tcheca Petra Kvitova.

O torneio, que reúne as oito melhores tenistas da temporada - com exceção da romena Simona Halep, número 1 do mundo, que está lesionada -, foi iniciado com o Grupo Branco. No Vermelho, que começa amanhã, estão a alemã Angelique Kerber, a japonesa Naomi Osaka, a americana Sloane Stephens e a holandesa Kiki Bertens.

Hoje, Pliskova, sétima cabeça de chave, passou por Wozniacki, segunda e atual campeã do Finals, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. A partida teve duração de uma hora e 32 minutos.

Svitolina, favorita de número 6 da competição, derrotou Kvitova, número 4, também em sets diretos, com duplo 6-3. O duelo foi fechado em uma hora e 28 minutos.

Na segunda rodada da chave, as tenistas que venceram na estreia, se enfrentarão, o que pode garantir quem levar a melhor nas semifinais. As derrotadas, por sua vez, farão o outro confronto desta terça-feira, tentando evitar a eliminação precoce.

Esporte