PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Icardi resolve no fim, Inter vence Milan e se garante em 3º no Italiano

21/10/2018 19h14

Roma, 21 out (EFE).- A Inter de Milão, graças a gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, venceu clássico disputado neste domingo com o Milan por 1 a 0 e recuperou a terceira colocação do Campeonato Italiano, perdida mais cedo para a Lazio, que superou fora de casa o Parma.

O herói da vitória 'nerazzurri' foi o atacante argentino Mauro Icardi, que balançou a rede aos 47, após falha do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, que saiu mal do gol não conseguiu cortar cruzamento da direita do meia uruguaio Matías Vecino.

O zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Dalbert, brasileiros que integram o elenco comandado por Luciano Spaletti, viram do banco de reservas a vitória da Inter, que levou a equipe aos 19 pontos, seis distante da líder, Juventus, e dois a menos que o Napoli, segundo na tabela.

O Milan, por sua vez, ficou estacionado na marca de 12 pontos e ocupa o 12º posto na tabela do Italiano. A distância para o Empoli, antepenúltimo colocado e primeiro integrante da zona de rebaixamento é de apenas seis pontos.

A Lazio escapou por pouco de tropeço no Parma, ao vencer fora de seus domínios por 2 a 0, graças a gols marcados na reta final do duelo. O resultado levou a equipe da capital aos 18 pontos. Já os donos da casa estão no décimo posto, com 13.

No estádio Ennio Tardini, o atacante italiano Ciro Immobile abriu o marcador aos 36 do segundo tempo, ao converter cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, o meia-atacante Joaquín Correa deu números finais ao duelo.

A Fiorentina ficou mais distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões ao empatar neste domingo com o Cagliari em 1 a 1, dentro de casa. O meia francês Jordan Veretout colocou os 'violas' na frente, ao converter penalidade, mas, o atacante italiano Leonardo Pavoletti igualou.

O Torino, por sua vez, desperdiçou a chance de entrar nos postos classificatórios para a Liga Europa, ao ficar no 2 a 2 com o Bologna, depois de abrir dois gols de frente. O meia-atacante espanhol Iago Falque e o meia italiano Daniele Baselli anotaram para os visitantes. O atacante paraguaio Federico Santander e o zagueiro Arturo Calabresi comandaram a reação dos anfitriões.

A Atalanta se afastou da zona de rebaixamento, ao golearem o Chievo por 5 a 1, em Verona. O meia-atacante esloveno Josip Ilicic foi o grande nome do jogo, com três gols. Em outra partida de seis gols, Frosinone e Empoli empataram em 3 a 3.

Esporte