PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Espanyol vence lanterna e fica apenas 1 ponto atrás do líder Barcelona

21/10/2018 18h28

(Atualiza com resultado de Betis e Valladolid).

Redação Central, 21 out (EFE).- O Espanyol, que nos últimos anos assumiu a condição de "primo pobre" da cidade de Barcelona, assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol neste domingo, ao vencer o lanterna, Huesca, por 2 a 0, fora de casa.

O grande nome da partida, disputada no estádio El Alcoraz, foi o atacante espanhol Borja Iglesias, que balançou a rede duas vezes, aos 41 do primeiro tempo, e aos 19 minutos da etapa complementar.

O único brasileiro em campo no jogo foi o atacante Léo Baptistão, que começou na reserva e entrou em campo pelo Espanyol aos 29 do segundo tempo, para substituir o meia-atacante espanhol Sergio García.

Com a vitória, o Espanyol chegou aos 17 pontos, um a menos que, justamente, o Barcelona. A equipe 'blaugrana' recuperou a ponta ontem, ao derrotar o Sevilla, que entrou na rodada como líder, por 4 a 2, no estádio Camp Nou.

O Huesca, por sua vez, segue estacionado na marca de cinco pontos, ocupando a última colocação na tabela.

O Valladolid, por sua vez, escreveu hoje mais uma capítulo da surpreendente campanha no Espanhol, ao vencer o Betis por 1 a 0, em Sevilha, e subir assim para o sexto lugar. O polivalente meia Antonito marcou o gol solitário da partida, aos 35 do primeiro tempo.

Ainda neste domingo, o Getafe saltou para o décimo lugar ao vencer o vice-lanterna, Rayo Vallecano, por 2 a 1, fora de casa. O lateral-direito francês Dimitri Foulquier e o lateral-esquerdo espanhol Sergio Akieme, contra, marcaram para os visitantes. O atacante espanhol Raúl de Tomás descontou para os anfitriões.

Em jogo envolvendo equipes bascas ameaçadas pelo rebaixamento, Eibar e Athletic Bilbao empataram em 1 a 1, no estádio Ipurua. O atacante brasileiro Charles marcou para os donos da casa, que cederam o empate quando o atacante espanhol Iñaki Williams balançou a rede.

Esporte