PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund goleia Stuttgart e segue líder isolado do Alemão; Bayern vence

20/10/2018 18h20

Berlim, 20 out (EFE).- O Borussia Dortmind passou com tranquilidade neste sábado pelo vice-lanterna, Stuttgart, por 4 a 0, fora de casa, e se manteve isolado na liderança do Campeonato Alemão, em dia de vitórias do Bayern de Munique e do Werder Bremen, novo segundo colocado.

Na Mercedes Benz Arena, os aurinegros marcaram logo aos 3 da etapa final, com o atacante inglês Jadon Sancho, ampliaram aos 23, com o meia-atacante alemão Marco Reus, e fizeram o terceiro já dois minutos depois, com o atacante espanhol Paco Alcácer. O atacante alemão Maximilian Philipp fechou a conta, aos 40 da etapa final.

Com a vitória, a quarta consecutiva na competição nacional, o Dortmund alcançou a marca de 20 pontos. O Stuttgart, por sua vez, segue estacionado nos cinco, igualado com o lanterna, Fortuna Dusseldorf, que ontem caiu diante do Eintracht Frankfurt por 7 a 1.

O Bayern de Munique encerrou neste sábado uma sequência de duas derrotas seguidas e de três jogos sem vencer, ao passar pelo Wolfsburgo por 3 a 1, na casa do adversário. Com o resultado, a equipe chegou aos 16 pontos e assumiu, provisoriamente, a terceira posição.

O atacante polonês Robert Lewandowski abriu o caminho da vitória, ao marcar aos 30 do primeiro tempo, e ao ampliar, aos 3 da etapa final. Pouco depois, aos 18, o atacante holandês Wout Weghorst descontou, quando a equipe bávara já tinha um a menos, devido a expulsão do meia-atacante compatriota Arjen Robben. Aos 27, o meia colombiano James Rodríguez fez o terceiro.

O Werder Bremen, por sua vez, alcançou a marca de 17 pontos, o que representou salto para a segunda posição, com a vitória sobre o Schalke 04 por 2 a 0, em Gelsenkirchen. O meia-atacante Maximilian Eggestein foi o nome do jogo, ao balançar a rede em duas oportunidades.

O RB Leipzig, que começou a rodada na condição na segunda colocação, vacilou neste sábado, ao só empatar com o Augsburg em 0 a 0. Com isso, a equipe chegou aos 15 pontos e já perdeu duas posições. Amanhã, Borussia Mönchengladbach e Hertha Berlim podem jogar o atacante Matheus Cunha e companhia para o sexto posto.

O Hoffenheim se recuperou de duas derrotas seguidas e passoude virada pelo Nuremberg por 3 a 1, fora de casa. O atacante inglês Reiss Nelson foi o destaque do jogo, ao marcar duas vezes. O atacante húngaro Adam Szalai também marcou para os visitantes. O meia alemão Hanno Behrens descontou, cobrando pênalti.

Ainda neste sábado, Bayer Leverkusen e Hannover 96 empataram em 2 a 2 na BayArena. O zagueiro Felipe, ex-Coritiba, foi um dos destaques do jogo, já que marcou o segundo gol dos visitantes, colocando a equipe na frente, mas acabou expulso aos 12 da etapa final. O meia-atacante alemão Karim Bellarabi buscou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo para os anfitriões.

Esporte