PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona vence Sevilla e recupera a ponta do Espanhol; Messi sofre lesão

20/10/2018 18h51

Barcelona (Espanha), 20 out (EFE).- O Barcelona venceu neste sábado o Sevilla por 4 a 2, no estádio Camp Nou, encerrou série de quatro partidas sem vencer no Campeonato Espanhol e, de quebra, retomou a liderança isolada, em partida marcada por lesão que afastará o atacante argentino Lionel Messi por três semanas.

O camisa 10 arrancou em grande estilo no jogo, dando assistência, logo aos 2, para o meia brasileiro Philippe Coutinho abrir o placar. Apenas dez minutos depois, o astro marcou, em belo chute cruzado, que concluiu bela e típica arrancada no campo ofensivo do time catalão.

Aos 23, no entanto, Messi caiu após disputar bola com o compatriota Franco Vázquez e ficou com o braço preso no chão. As dores tiraram o atacante do jogo, que acabou substituído pelo atacante francês Ousmane Dembélé. Depois da partida, o Barça divulgou que o argentino sofreu fratura no antebraço e só voltará a os gramados em meados de novembro.

Na etapa complementar, a equipe catalã conseguiu ampliar aos 18, quando o atacante uruguaio Luis Suárez converteu cobrança de pênalti, que o próprio jogador sofreu. Aos 34, o meia espanhol Pablo Sarabia descontou pela primeira vez. No finzinho, aos 43, o meia croata Ivan Rakitic descontou, e o atacante colombiano Luis Muriel fez o segundo do Sevilla nos acréscimos.

Além de Coutinho, o Barcelona teve entre os titulares o volante Arthur, que ficou em campo até os 21 do segundo tempo. O meia Rafinha Alcântara, por sua vez, ficou 90 minutos no banco de reservas. Os visitantes, por sua vez, contaram com o lateral-esquerdo Guilherme Arana no 11 inicial.

Com a vitória, Messi e companhia chegaram aos 18 pontos, tirando o modesto Alavés, que ontem superou o Celta de Vigo por 1 a 0, da liderança. O Sevilla, que começou a rodada na primeira colocação, ocupa a terceira colocação, provisoriamente, com 16 pontos.

O Atlético de Madrid poderia ter igualado a pontuação do Barça, mas, acabou empatando com o Villarreal, fora de casa, em 1 a 1. Com o tropeço, contra adversário que luta para se afastar da zona de rebaixamento, os 'Colchoneros' agora estão na quarta posição, com 16 pontos.

O lateral-esquerdo Filipe Luís colocou os visitantes na frente, aos 6 da etapa complementar. O zagueiro espanhol Mario Gaspar igualou os 20 para os anfitriões, que foram a nove pontos, dois a mais que o Athletic Bilbao, antepenúltimo colocado, que tem dois jogos a menos, no entanto.

Esporte