Topo

Maradona sofre de artrose nos joelhos e deve ser operado, diz médico

19/10/2018 17h22

Buenos Aires, 19 out (EFE).- O argentino Diego Maradona sofre de uma artrose severa em ambos os joelhos e, por isso, deverá passar por mesa de cirurgia, conforme revelou o colombiano Germán Ochoa, um dos médicos do ex-jogador.

"Fizemos um tratamento antes da Copa do Mundo, para que pudesse realizar as atividades na Rússia da melhor maneira. Ele tem artrose severa, já não tem cartilagens. Os ossos se tocam. É um problema grave, que provoca muita dor, dificuldade para caminhar", afirmou Ochoa, em entrevista à emissora argentina "Todo Notícias".

"Maradona sabe que a solução é operá-los e colocar próteses nos dois joelhos. A curto e médio prazo, é preciso tomar uma decisão da substituição articular. O problema, é que Diego é um paciente jovem, mas, seus joelhos não têm outra solução", completou o médico colombiano.

Um vídeo viralizou nas redes sociais ontem, em que mostravam a lenda argentina caminhando com muita dificuldade, durante um treino do Dorados de Sinaloa, equipe da segunda divisão do Campeonato Mexicano, o que despertou incerteza com a saúde de 'El Pibe'.

"Não vai acontecer que Diego não possa caminhar, não vai chegar a isso. Os avanços na tecnologia permitem uma solução, mas, a maneira mais prudente e inteligente de resolver é operar os dois joelhos", concluiu Ochoa.