PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Los Angeles Lakers perde na estreia oficial de LeBron James

19/10/2018 04h35

Redação Central, 18 out (EFE).- Cercado de expectativa, LeBron James fez na noite de quinta-feira seu primeiro jogo com a camisa do Los Angeles Lakers na temporada 2018-2019 da NBA, mas a estreia não foi como esperava e sua nova equipe acabou sendo derrotada pelo Portland Trail Blazers, no Moda Center, pelo placar de 128 a 119.

O Rei, que defende a terceira franquia em 14 temporadas na principal liga de basquete do mundo - ele passou pelo Cleveland Cavalers e Miami Heat -, já tinha avisado antes do jogo que seria um "longo processo" esta etapa da carreira.

E a resposta para esta nova realidade foi logo dada pelos Blazers, liderado por Damian Lillard, cestinha da noite, com 28 pontos. Além disso, o armador da franquia de Oregon pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências.

Outro destaque dos anfitriões foi o ala-armador Nik Stauskas. Mesmo começando no banco, o canadense marcou 24 pontos, sendo o segundo melhor nome do ataque do Portland Trail Blazers.

Mesmo com o revés dos Lakers, LeBron não decepcionou. O camisa 23 deu duas enterradas espetaculares e alcançou a marca de duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes. Mas esses números foram insuficientes para começar sua trajetória na Conferência Oeste com uma vitória.

O primeiro jogo de LeBron James defendendo o Los Angeles Lakers pela NBA no Staples Center será no próximo sábado, contra o Houston Rockets, de James Harden.

Novamente com a dupla Joel Embiid e Ben Simmons no comando, e diferente da última terça-feira quando foi derrotado pelo Boston Celtics, o Philadelphia 76ers conseguiu ser superior ao Chicago Bulls, vencendo por 127 a 108, no Wells Fargo Center, conquistando seu primeiro triunfo na temporada regular.

O pivô camaronês terminou com um duplo-duplo, marcando 30 pontos e 12 rebotes. Já o ala australiano conseguiu seu primeiro triplo-duplo na temporada (13 pontos, 13 rebotes e 11 assistências).

Pelo lado dos Bulls, o ala-armador Zach LaVine foi o principal nome do ataque, marcando 30 pontos, enquanto que o ala Bobby Portis conseguiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes.

Na Capital One Arena, o Miami Heat se recuperou da derrota para o Orlando Magic na estreia, graças a uma cesta de Kelly Olynyk, a 0,2 décimos do fim da partida, e bateu o Washington Wizards pelo placar de 113 a 112.

O pivô canadense deixou a quadra com nove pontos, quatro rebotes e uma assistência. O principal nome do ataque do Heat foi ala-armador Josh Richardson, cestinha do confronto com 28 pontos.

Já pela franquia da capital americana, o armador John Wall ficou perto de um duplo-duplo, com 26 pontos e nove assistências.

Esporte