Topo

Em alta, Inter e Milan fazem clássico neste domingo pelo Campeonato Italiano

19/10/2018 16h52

Roma, 19 out (EFE).- Invictos nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, Inter de Milão e Milan se enfrentarão neste domingo, de olho em se credenciar para brigar pelas primeiras colocações, em fim de semana que a líder Juventus tentará manter o aproveitamento de 100%, em casa, contra o Genoa.

O estádio San Siro será palco do 'Derby della Madonnina' mais esperado dos últimos anos, já que o panorama é de alta, depois de algumas temporadas com os dois protagonistas do clássico exercendo papel discreto no futebol do país tetracampeão mundial.

A Inter ocupa a terceira colocação da competição, com 16 pontos, oito distante da Juve. Os comandados por Luciano Spaletti vem de quatro vitórias seguidas no campeonato, tendo passado por Sampdoria, Fiorentina, Cagliari e Spal. Além disso, superaram Tottenham e PSV Eindhoven na Liga dos Campeões, no período.

Já o Milan, vem buscando se estabilizar no Italiano e, atualmente, está no décimo posto, com 12 pontos. A equipe treinada por Gennaro Gattuso está invicta há seis partidas, sendo que conseguiu três resultados positivos no período, dois deles, nas últimas rodadas, em jogos contra Sassuolo e Chievo.

Para o clássico, a Inter deverá atuar desfalcada do meia Matías Vecino, que se lesionou no aquecimento do amistoso que a seleção uruguaia fez com o Japão, no meio de semana. Os 'rossoneros', por sua vez, terão os retornos do zagueiro Alessio Romagnoli e do atacante Patrick Cutrone.

No sábado, a Juventus voltará a contar com o meia-atacante Douglas Costa, que cumpriu quatro jogos de suspensão por cuspir no meia-atacante Federico Di Francesco. A líder da temporada enfrentará o Genoa, que está na 12ª posição, com 12 pontos, e tem o artilheiro do campeonato, o atacante polonês Krzystof Piatek.

Pensando no jogo pela Liga dos Campeões contra o Manchester United, na terça-feira, o técnico Massimiliano Allegri deverá poupar alguns titulares, especialmente, os que estiveram em campo por seleções nacional, o que deve ser o caso do lateral-esquerdo Alex Sandro.

Vice-líder do Italiano, com 18 pontos, o Napoli entrará em campo também no sábado. A equipe do volante Allan, ex-Vasco, enfrentará a Udinese, no estádio San Paolo. Os visitantes, que contam com os ex-Flamengo Samir e Felipe Vizeu, estão no 15º posto, com oito pontos.

Última integrante da zona de classificação para a 'Champions', a Lazio, quarta colocada, com 15 pontos, atuará fora de seus domínios no domingo. O time da capital terá pela frente o recém-ascendido Parma, que ocupa a nona posição, com 13 pontos.

A Roma, que também participa da Liga dos Campeões, será a protagonista da abertura da rodada, neste sábado. O semifinalista da competição continental na última temporada, sexto colocado no Italiano, com 14 pontos, receberá a Spal, 14ª, com nove pontos.



Programação da nona rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Roma - Spal.

Juventus - Genoa.

Udinese - Napoli.

Domingo.

Frosinone - Empoli.

Bologna - Torino.

Chievo - Atalanta.

Parma - Lazio.

Fiorentina - Cagliari.

Inter de Milão - Milan.

Segunda-feira.

Sampdoria - Sassuolo.