PUBLICIDADE
Topo

Esporte

River e Boca tentam encostar no líder do Argentino antes de pegar brasileiros

18/10/2018 16h37

Buenos Aires, 18 out (EFE).- River Plate e Boca Juniors, adversários de Grêmio e Palmeiras na Taça Libertadores, respectivamente, tentarão se aproximar neste fim de semana do Racing, líder do Campeonato Argentino, que terá a disputa da nona rodada.

O primeiro a entrar em campo será o oponente do time gaúcho nas semifinais do torneio continental. Os comandados por Marcelo Gallardo, que estão no sétimo posto na tabela, com 13 pontos, visitarão nesta sexta-feira o Colón, 17º colocado, que marcou nove pontos.

Embora façam o primeiro duelo com o Grêmio em seus domínios e não tenha desgaste de viagem, o River deverá entrar em campo sem muitos titulares, que serão preservados. Uma mudança forçada será a saída do goleiro Franco Armani, que está lesionado, para a entrada de Germán Lux.

O Boca Juniors, que aparece na sexta colocação, com 14 pontos, receberá no sábado o Rosario Central, no estádio de La Bombonera, palco do jogo com o Palmeiras, na quatro dias depois. Os 'Canallas', por sua vez, aparecem no 16º posto, com quatro pontos a menos.

Assim como o arquirrival, os 'Xeneizes' também terão, pelo menos, alguns suplentes em campo. A partida será mais um teste para o goleiro Agustín Rossi, que ainda é constestado pela torcida do clube, pelas atuações irregulares, após a lesão do titular Esteban Andrada

River Plate e Boca Juniors, após entrarem em campo, ficarão de olho no desempenho do Racing, que está na liderança, com 20 pontos, cinco de frente para Atlético Tucumán, Unión e Aldosivi, que vão surpreendendo com ótimas campanhas.

Neste domingo, 'La Academia' tem, na teoria, vida tranquila, apesar de atuar fora de casa, já que enfrentará o San Martín de Tucumán. O adversário do primeiro colocado é apenas o 24º e antepenúltimo na classificação, com quatro pontos.

Já os três times mais próximos do líder atuarão como visitantes nesta nona rodada. No sábado, o Aldosivi irá até Mendoza para duelar com o Godoy Cruz. Um dia depois, o Atlético Tucumán encarará o Estudiantes, em La Plata, e o Unión jogará com o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.

O Defensa y Justicia, único remanescente da Argentina na Copa Sul-Americana e oitavo no campeonato, com dez pontos, receberá nesta sexta-feira o Talleres, que é 13º colocado.



Programação da nona rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Defensa y Justicia - Talleres.

Vélez Sarsfield - Gimnasia La Plata.

Colón - River Plate.

Sábado.

Godoy Cruz - Aldosivi.

Lanús - Patronato.

Boca Juniors - Rosario Central.

Newell's Old Boys - Tigre.

Domingo.

Estudiantes - Atlético Tucumán.

Argentinos Juniors - Unión.

Independiente - Huracán.

San Martín de Tucumán - Racing.

Segunda-feira.

Belgrano - Banfield.

San Lorenzo - San Martín de San Juan.

Esporte