Topo

Dominic Thiem é confirmado entre os participantes do Rio Open de 2019

18/10/2018 13h02

Rio de Janeiro, 18 out (EFE).- O austríaco Dominic Thiem, atual número 7 do ranking mundial de tênis, foi o primeiro grande nome confirmado para a próxima edição do Rio Open, torneio da série ATP 500, que acontecerá na capital fluminense entre 16 e 24 de fevereiro do próximo ano.

"Rio Open sempre foi um dos pontos altos do meu calendário. É um prazer jogar no Brasil, no meu piso favorito e diante de uma das torcidas mais vibrantes do mundo", afirmou o austríaco, em comunicado divulgado pela organização do torneio.

O tenista, de 25 anos, buscará nas quadras de saibro montadas no Jockey Clube do Rio de Janeiro repetir o que fez em 2017, quando ergueu o troféu de campeão, ao derrotar na decisão o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

A jovem promessa também esteve no Rio Open em 2016 e 2018, alcançando, respectivamente, semis e quartas de final.

Na atual temporada, Thiem estará, pela primeira vez, na condição de finalistas de Grand Slam, já que conseguiu disputar o jogo do título em Roland Garros, em que perdeu para o espanhol Rafael Nadal. Além disso, conquistou os títulos dos ATPs 250 de Buenos Aires, Lyon e São Petersburgo.