Thierry Henry é confirmado como novo treinador do Monaco

Paris, 13 out (EFE).- A diretoria do Monaco anunciou neste sábado (13) a contratação do ex-jogador francês Thierry Henry como novo treinador da equipe, substituindo o português Leonardo Jardim, demitido na última quinta-feira após a sequência de maus resultados e apenas uma vitória em nove rodadas do Campeonato Francês.
Henry, de 41 anos, assinou um contrato válido até junho de 2021 e será apresentado na próxima segunda-feira, indicou o clube em comunicado.
Com isso, Thierry Henry retorna para seu primeiro clube como jogador profissional, onde conquistou o Campeonato Francês da temporada 1996/1997. Pelo Monaco, o ex-atacante disputou 141 partidas entre os anos de 1993 e 1999, marcando 28 gols.
"Estou muito feliz por voltar ao AS Monaco e extremamente determinado a enfrentar os desafios que se aproximam. Estou ansioso para conhecer os jogadores e começar a trabalhar juntos", disse o ex-jogador na nota.
O vice-presidente e diretor-geral do clube, Vadim Vasilyev, elogiou "seu conhecimento do futebol, sua paixão pelo jogo, sua exigência do mais alto nível e seu compromisso com nossas cores", e garantiu que pode contar com seu apoio e confiança para "levar uma nova dinâmica a equipe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.