PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton resume vitória na Rússia: "Tentamos ganhar como equipe"

30/09/2018 14h02

Redação Central, 30 set (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, que conquistou neste domingo a 70ª vitória da carreira na Fórmula 1 ao levar a melhor no Grande Prêmio da Rússia, minimizou a ordem que partiu dos boxes para que seu companheiro de equipe na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, lhe abrisse passagem.

"Ele (Bottas) foi um cavalheiro, merecia a vitória, mas em relação ao campeonato tentamos ganhar como equipe porque ele já não tem chances (de título)", justificou o atual campeão, que reconheceu: "É um dia difícil porque Valtteri fez um grande trabalho".

Bottas largou na pole position e manteve a liderança até a primeira ida aos boxes para troca de pneus. Até que na 14ª volta o finlandês recebeu pelo rádio a ordem para dar passagem a Hamilton.

O tetracampeão da Mercedes considerou que a decisão da escuderia foi correta, já que lhe permitiu abrir 50 pontos de vantagem na liderança do campeonato. O britânico soma 306 pontos, contra 256 do alemão Sebastian Vettel, segundo colocado. Bottas é o terceiro, com 189.

Esporte