Topo

Bayern defende 100% de aproveitamento no Alemão contra o Augsburg

24/09/2018 16h36

Berlim, 24 set (EFE).- O Bayern de Munique, que levou a melhor em todas as suas sete partidas na temporada até agora, defenderá os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Alemão nesta terça-feira em casa contra o Augsburg, que não vence há três jogos, pela quinta rodada.

O atual hexacampeão nacional obteve os três pontos nos quatro compromissos pela Bundesliga, estreou com triunfo na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha e ainda ficou com o título da Supercopa da Alemanha ao golear o Eintracht Frankfurt.

Embora o Bayern seja favorito quase sempre que entre em campo na Allianz Arena, o técnico Niko Kovac tirou a pressão das costas de seus jogadores quanto à sequência positiva e ressaltou que o time não obrigado a vencer sempre.

"No momento, estou muito feliz e satisfeito com o que meus jogadores mostraram tanto nos treinamentos quanto nos jogos. Mas em algum momento a gente vai deixar pontos pelo caminho. Não nos deixamos influenciar pelas declarações dos adversários, mas, no momento, estou realmente satisfeito", declarou Kovac em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

No duelo na Allianz Arena, o treinador croata não poderá contar com o lateral Rafinha nem com o atacante Coman, ambos com lesão de tornozelo, além do volante Tolisso, que machucou o tornozelo. Quanto ao brasileiro, a previsão de Kovac é a de que ele retorne depois das datas Fifa, na segunda quinzena de outubro.

O Augsburg começou bem a campanha no Alemão, batendo o Fortuna Düsseldorf por 2 a 1 no campo do adversário, mas depois empatou com o Borussia Mönchengladbach e perdeu para Mainz 05 e Werder Bremen, este último como mandante.

Único que pode ultrapassar ou ao menos alcançar o Bayern já nesta rodada é o Hertha Berlim, segundo colocado, com dez pontos. O time da capital abrirá a rodada nesta terça em jogo contra o Werder Bremen, que vem em quarto, com oito, no Weserstadion.

Entre os dois times que se enfrentarão na cidade de Bremen aparece o Borussia Dortmund, em terceiro lugar, também com oito pontos. Na quarta, os 'Aurinegros' jogarão contra o Nuremberg no Signal Iduna Park.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Alemão:.



Terça-feira.

Werder Bremen - Hertha Berlim.

Bayern de Munique - Augsburgo.

Hannover 96 - Hoffenheim.

Freiburg - Schalke 04.

Quarta-feira.

Fortuna Düsseldorf - Bayer Leverkusen.

Mainz 05 - Wolfsburg.

Borussia Dortmund - Nuremberg.

Borussia Mönchengladbach - Eintracht Frankfurt.

RB Leipzig - Stuttgart.