PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Partidas do Espanhol nos EUA precisarão ser aprovadas por Uefa e Concacaf

31/08/2018 12h14

Mônaco, 31 ago (EFE).- A Uefa explicou que para uma partida do Campeonato Espanhol seja disputada nos Estados Unidos serão necessárias as aprovações da própria entidade, da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), da Federação dos Estados Unidos (US Soccer) e da Concacaf.

"O procedimento está muito claro. É necessário que seja aprovado pela federação espanhola, Uefa, US Soccer e Concacaf. A Fifa só precisa ser comunicada", disse o presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin.

Perguntado sobre o acordo da LaLiga com a multinacional Relevent para que durante 15 anos sejam disputadas partidas do Campeonato Espanhol nos EUA, Ceferin afirmou que "o futebol é global, mas seria melhor pedir primeiro essas permissões e depois fazer a divulgação".

A Associação dos Jogadores Espanhóis (AFE) pediu à LaLiga que volte atrás na decisão e deu um prazo até o início de outubro para receber uma resposta. Após reunir os capitães dos times da elite do futebol espanhol no último dia 22, a associação garantiu que "todos estão contrariados, surpreendidos e indignados".

A intenção da LaLiga é que a partida de segundo turno entre Girona e Barcelona, prevista para o fim de semana do dia 27 de janeiro, seja disputada nos Estados Unidos.

Esporte