PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal vence batalha contra Khachanov e vai às oitavas no US Open

31/08/2018 22h30

Nova York, 31 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal venceu nesta sexta-feira uma batalha de 4 horas e 23 minutos contra o russo Karen Khachanov e se classificou para as oitavas de final do US Open, além de garantir seu 10º triunfo consecutivo em um duelo pelo torneio, acumulando a campanha que culminou com o título em 2017.

O número 1 do ranking da ATP, que sentiu dores no joelho direito durante a partida, levou a melhor sobre o 27º cabeça de chave no Arthur Ashe Stadium com parciais de 5-7, 7-5, 7-6 (7) e 7-6 (3).

O próximo adversário de Nadal no Grand Slam nova-iorquino será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que derrotou o argentino Guido Pella mais cedo por 6-3, 6-4, 1-6 e 7-6 (4).

O cabeça de chave número 1 teve um início de partida lento e perdeu o primeiro set, mas mostrou melhor rendimento na parcial seguinte, quando começou uma chuva leve que obrigou o fechamento do teto retrátil da quadra central do complexo de Flushing Meadows. O espanhol também teve que receber atendimento médico devido às dores no joelho.

Na reta final do set, já com o teto fechado, Nadal foi mais sólido nos momentos decisivos e explorou bem o backhand do adversário de 22 anos, conseguindo uma quebra e depois confirmar seu serviço para empatar o placar.

Com três horas de duração do jogo, o cansaço começou a pesar sobre os tenistas, que no terceiro set foram ao tie-break sem nenhuma quebra. No quinto set point, Nadal conseguiu fechar e passar à frente no confronto.

Na última parcial, o espanhol conseguiu quebrar o serviço de Khachanov e chegou a 5-4 sacando para a vitória. Porém, o russo reagiu, devolveu a quebra em grande estilo, a zero. Os dois confirmaram seus saques, e o set acabou decidido no tie-break. Nadal novamente se saiu melhor e conseguiu a vitória.

Esporte