PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zanetti ressalta tradição europeia da Inter em grupo complicado na Champions

30/08/2018 16h33

Roma, 30 ago (EFE).- O vice-presidente da Inter de Milão, Javier Zanetti, comentou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, que colocou a equipe na mesma chave que Barcelona, Tottenham e PSV Eindhoven, e ressaltou que, apesar da qualidade dos adversários, o clube italiano tem um grande peso continental.

"Ficamos com um grupo de difícil, mas teremos o tempo necessário para nos preparar para essas partidas. Sabíamos que haveria dificuldades, mas somos a Inter. Temos que sempre pensar positivo e avançar jogo a jogo", disse o ex-jogador à "Sky Sports".

Três vezes campeão da Liga dos Campeões na história (1964, 1965 e 2010), a Inter volta ao torneio neste ano após sete anos de ausência. Mas chega decidida a recuperar paulatinamente o prestígio conquistado no passado.

Parte do trabalho para recolocar o clube entre os principais da Europa foi feito no mercado de transferências. A Inter fez investimentos milionários para se reforçar para a atual temporada, mas começou tropeçando no Campeonato Italiano: derrota para o Sassuolo na estreia e empate com o Torino na segunda rodada.

"Trabalhamos com confiança e é preciso encontrar o melhor jogo. Já no sábado temos um encontro importante (contra o Bologna) para voltar a ganhar e poder trabalhar mais tranquilamente", disse.

Zanetti fez questão de destacar o Barcelona, afirmando que o clube espanhol tem um enorme potencial além de Lionel Messi.

"Não é só Messi, eles têm grandes jogadores que podem fazer algo extraordinário em qualquer momento. Enfrentar grandes equipes também pode ser positivo para evoluirmos", disse o argentino.

Esporte