PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem ganhar na 3ª rodada, Trio de Ferro busca reencontrar vitória no Português

30/08/2018 13h28

Lisboa, 30 ago (EFE).- Sporting, Benfica e Porto, que não ganharam os últimos compromissos pelo Campeonato Português, irão em busca do reencontro com a vitória neste fim de semana, quando enfrentarão, respectivamente, Feirense, Nacional e Moreirense, pela quarta rodada.

É bem verdade, que os dois representantes lisboetas do Trio de Ferro não vêm de tropeços, propriamente ditos, já que empataram em 1 a 1 no clássico disputado no Estádio da Luz. Os Dragões, por sua vez, foram surpreendidos pelo Vitória de Guimarães, em casa, e perderam por 3 a 2.

O primeiro dos três principais times de Portugal a entrar em campo será o líder Sporting, no sábado. Os comandados por José Peseiro terão pela frente o Feirense, uma das principais surpresas do início da competição. A modesta equipe também marcou sete pontos e está na quarta colocação.

A expectativa para o jogo deste fim de semana é que o meia português Bruno Fernandes e o atacante holandês Bas Dost, estejam disponíveis para o jogo, depois de se recuperarem de lesões.

O Benfica, vice-líder, também com sete pontos, entrará em campo no domingo, na Ilha da Madeira, em visita ao Nacional, que marcou três pontos em duas partidas. O jogo acontece depois dos Encarnados se recuperarem de tropeço e garantirem classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões, passando pelo PAOK Salônica, da Grécia.

A novidade para este fim de semana pode ser a presença na equipe lisboeta do volante Gabriel, contratado junto ao Leganés por 8 milhões de euros (R$ 38,9 milhões). O jogador foi revelado pelo Resende, do Rio de Janeiro, e chegou a passar pela Juventus, da Itália.

O Porto será o último do Trio de Ferro a entrar em campo, no domingo, em visita ao Moreirense. O clube azul e branco vem de tropeço pouco comum, inclusive, a primeira derrota na história para o Vitória de Guimarães. Para piorar, o resultado ainda se tratou de uma virada, com três gols sofridos nos segundo tempo.

O adversário dos Dragões, por sua vez, faz um bom início de Português dentro de suas pretensões. A equipe tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota na competição.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Braga, quarto colocado, também com sete pontos, visitando o Chaves. No mesmo dia, o Vitória de Guimarães receberá o Tondela.



Programação da quarta rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Chaves - Braga.

Vitória de Guimarães - Tondela.

Sábado.

Belenenses SAD - Vitória de Setúbal.

Desportivo Aves - Marítimo.

Santa Clara - Boavista.

Sporting - Feirense.

Domingo.

Rio Ave - Portimonense.

Nacional - Benfica.

Porto - Moreirense.

Esporte