PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real e Barça buscam manter 100% de aproveitamento na 3ª rodada do Espanhol

30/08/2018 11h55

Madri, 30 ago (EFE).- Real Madrid e Barcelona, que já ocupam a as duas primeiras posições do Campeonato Espanhol, tentarão se manter com aproveitamento de 100% neste fim de semana, em que jogarão em casa contra Leganés e o recém-ascendido Huesca, respectivamente.

A torcida do atual campeão europeu comemorou, depois da vitória sobre o Girona por 4 a 1, o fim de jejum de um ano sem ocupar a liderança da competição, embora, a última aparição na ponta da tabela também tenha sido em início de temporada, a passada, em que o arquirrival acabou sendo campeão.

O Real é líder por ter saldo de gols positivo de cinco, contra quatro do Barça. Nesta terceira rodada, a equipe de Madri entrará em campo primeiro que o segundo colocado, no sábado. O duelo com o Leganés, que marcou um ponto até o momento, será no estádio Santiago Bernabéu.

A principal esperança no momento para os 'Merengues' são as boas fases do galês Gareth Bale e do francês Karim Benzema, ambos com dois gols na competição. Para o setor ofensivo, o clube ainda anunciou nesta semana a contratação do dominicano Mariano Díaz, junto ao Lyon.

Por outro lado, o Leganés vai a campo pela primeira vez depois do anúncio da transferência do volante brasileiro Gabriel para o Benfica. O ex-Resende, do Rio de Janeiro, foi o grande destaque da modesta equipe nas três últimas temporadas.

O Barcelona, por sua vez, tentará a terceira vitória, após superar no sufoco o Valladolid por 1 a 0, graças a gol do atacante francês Ousmane Dembélé. Diferente do Real Madrid, os comandados por Ernesto Valverde ainda não sofreram gol no Espanhol.

Para o jogo deste domingo, a expectativa é se o técnico repetirá a escalação do último compromisso, em que o Barça atuou com formação apontada como a ideal, com Ter Stegen; Roberto, Piqué, Umtiti e Alba; Busquets, Rakitic e Coutinho; Messi, Dembélé e Suárez.

O Huesca, adversário do Barça no Camp Nou, estreia na elite do campeonato nesta temporada. A equipe venceu na primeira rodada o Eibar por 2 a 1, e empatou na seguinte com o Athletic Bilbao em 2 a 2, sempre atuando como visitante, já que seu estádio está sendo reformado.

Terceiro colocado na competição, com quatro pontos, o Sevilla terá um teste de fogo neste domingo. A equipe do lateral-esquerdo Guilherme Arana visitará o Betis, do zagueiro Sidnei, ex-Internacional, que investiu alto para esta temporada, mas que só marcou um ponto até o momento.

Outro duelo regional de destaque acontecerá no domingo, com o Levante, que marcou três pontos nas duas primeiras rodadas, recebendo o Valencia. A equipe alvinegra, do goleiro Neto e do zagueiro Gabriel Paulista vem provocando desconfiança, depois de só marcar um ponto.

O Atlético de Madrid, que tem quatro pontos até o momento, mas ocupa apenas a nona posição, pelos critérios de desempate, visitará neste sábado o Celta de Vigo, que está uma posição acima da tabela, em duelo de times ainda invictos no Espanhol.

A terceira rodada será aberta nesta sexta-feira com três jogos, o primeiro deles entre Getafe e Valladolid, este último, que subiu nesta temporada da segunda divisão e vem sendo alvo de especulação de compra pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. No mesmo dia, o Eibar recebe a Real Sociedad, e o Villarreal joga em casa com o Girona.

A partida entre Rayo Vallecano e Athletic Bilbao, que aconteceria neste domingo, foi adiada, após determinação do governo regional da Comunidade de Madri, de que o estádio de Vallecas não poderia receber partidas enquanto estivesse em obras, por falta de condições básicas de segurança.



Programação da terceira rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Getafe - Valladolid.

Eibar - Real Sociedad.

Villarreal - Girona.

Sábado.

Celta de Vigo - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Leganés.

Domingo.

Levante - Valencia.

Alavés - Espanyol.

Barcelona - Huesca.

Betis - Sevilla.

Adiado.

Rayo Vallecano - Athletic Bilbao.

Esporte