PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Líder e vice-líder se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Argentino

30/08/2018 17h24

Buenos Aires, 30 ago (EFE).- O Rosario Central, líder do Campeonato Argentino, visitará neste domingo o Racing, segundo colocado, em quarta rodada que tem clássico entre San Lorenzo e River Plate, e o Atlético Tucumán, adversário do Grêmio na Taça Libertadores, pegando encarando o Newells' Old Boys.

Único clube com 100% de aproveitamento na competição após três jogos, o 'Canalla' vem de vitória sobre o San Martín de Tucumán por 2 a 0, com gols do meia uruguaio Washington Camacho e do atacante Fernando Zampedri.

O Racing, por sua vez, passou pela última rodada pelo Patronato, fora de casa, por 3 a 0, mas, terá que superar a "ressaca", pela eliminação na Taça Libertadores, decretada nesta quarta-feira, com derrota o River Plate, também por 3 a 0.

Terceiro colocado na tabela, também com sete pontos, o Godoy Cruz é o último da lista de equipes que pode assumir a liderança isolada nesta rodada. O representante de Mendoza visitará neste sábado o Talleres.

O time de Córdoba, por sua vez, aparece apenas na 16ª posição, entre 26 concorrentes, com três pontos.

Também no sábado, San Lorenzo e River Plate tentarão escalar alguns lugares na tabela, em clássico que acontecerá no estádio Nuevo Gasómetro. Os dois rivais estão com apenas três pontos, ocupando o 14º e o 17º posto, respectivamente.

No domingo, o Boca Juniors buscará sair de uma sequência de dois jogos sem vencer, em partida com o Vélez Sarsfield. Com quatro pontos, os 'Xeneizes' estão no 12º lugar, com quatro pontos, assim como o adversário nesta rodada, que está em décimo.

O Atlético Tucumán, que eliminou o Atlético Nacional na Libertadores e agora terá o Grêmio pela frente, buscará subir da quinta posição, em que se encontra com cinco pontos, em visita ao vice-lanterna Newell's Old Boys, na segunda-feira.

Eliminado pelo Tricolor gaúcho, o Estudiantes jogará em seus domínios, no domingo, com o Independiente, equipe que despachou o Santos do torneio continental.

A quarta rodada será aberta com o Argentinos Juniors recebenco o Lanús. No mesmo dia, o San Martín de San Juan pega em casa o Huracán.



Programação da quarta rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Argentinos Juniors - Lanús.

San Martín de San Juan - Huracán.

Sábado.

Defensa y Justicia - Belgrano.

Banfield - Patronato.

Talleres - Godoy Cruz.

San Lorenzo - River Plate.

Domingo.

Racing - Rosario Central.

Estudiantes - Independiente.

Aldosivi - Tigre.

Colón - Unión.

Boca Juniors - Vélez Sarsfield.

Segunda-feira.

Newell's Old Boys - Atlético Tucumán.

San Martín de Tucumán - Gimnasia La Plata.

Esporte