PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Deschamps anuncia 1ª convocação da França após conquista do título mundial

30/08/2018 10h37

Paris, 30 ago (EFE).- O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção francesa depois do título da Copa do Mundo, para os jogos com Alemanha e Holanda, pelas duas primeiras rodadas da Liga das Nações.

A lista é composta por 23 jogadores, sendo que 22 estiveram na Rússia entre junho e julho. O único que ficou fora é o goleiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, que tem lesão muscular. O escolhido para substituí-lo foi Benoit Costil, do Bordeaux.

"Se não estivesse contundido, Steve teria estado conosco", explicou o comandante dos 'Bleus'.

Deschamps descartou qualquer relaxamento ou falta de motivação da seleção, após o título mundial, garantindo que o início de um novo ciclo até o Catar, em 2022, "só pode ser positivo.

"Temos a condição de campeões. Seremos durante os quatro próximos anos. As expectativas são ainda mais elevadas, mas, ser campeão não é um peso, pelo contrário. Não iremos reclamar de ser", garantiu o técnico.

A França enfrentará a Alemanha, no dia 6 de setembro, em Munique. Três dias depois, o adversário será a Holanda, no Stade de France. O trio compõe o grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, torneio que terá primeira edição nesta temporada.



Confira os convocados pela seleção francesa para os jogos com Alemanha e Holanda:.



Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Benoit Costil (Bordeaux-FRA) e Alphonse Areola (Paris Saint-Germain-FRA).

Defensores: Benjamin Pavard (Stuttgart-ALE), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain-FRA), Adil Rami (Olympique de Marselha-FRA), Benjamin Mendy (Manchester City-ING), Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP), Djibril Sidibé (Monaco-FRA), Samuel Umtiti (Barcelona-ESP) e Raphael Varane (Real Madrid-ESP).

Meias: N'Golo Kanté (Chelsea-ING), Blaise Matuidi (Juventus-ITA), Paul Pogba (Manchester United-ING), Corentin Tolisso (Bayern de Munique-ALE) e Steven N'Zonzi (Roma-ITA).

Atacantes: Ousmane Dembélé (Barcelona/ESP), Olivier Giroud (Chelsea-ING), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Thomas Lemar (Atlético de Madrid-ESP), Nabil Fekir (Lyon-FRA) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha-FRA).

Esporte