PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cruz Azul e Monterrey seguem lutando pela ponta do Apertura do Mexicano

30/08/2018 17h58

Cidade do México, 30 ago (EFE).- Cruz Azul e Monterrey travarão neste fim de semana mais um capítulo da luta pela liderança do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, em oitava rodada que enfrentarão, respectivamente, Veracruz e Puebla.

Os dois times vêm de empates nos últimos compromissos, mas, os resultados não mudaram a situação na tabela, já que se trataram de confrontos diretos. Os 'Cementeros' foram aos 17 pontos, ao ficar no 1 a 1 com o Santos Laguna, que está em terceiro, com 14.

Já os 'Rayados' empataram em casa com o Morelia, quarto na tabela, com 12, em 2 a 2, e foram aos 16.

Em primeiro, o Cruz Azul só depende de si para manter a liderança isolada, em jogo marcado para acontecer neste sábado, com o Veracruz, que, por sua vez, está apenas em 15º, entre 18 concorrentes, com sete pontos.

Já o Monterrey entrará em campo nesta sexta-feira, para encarar o Puebla, que também atravessa mau momento, ocupando a 14ª colocação, com sete pontos.

O Santos Laguna também pode pular para a liderança, desde que os 'Cementeros' percam e os 'Rayados' não vençam nesta rodada. A equipe verde e branca visitará neste domingo o Toluca, que está no oitavo posto, fechando a zona de classificação para as quartas de final.

Quarto colocado, o Morelia será um dos protagonistas da abertura da rodada. A equipe jogará em casa com o Querétaro, que está em sétimo, com dez pontos. No mesmo dia, além de Monterrey e Puebla, Tijuana e Necaxa se enfrentam.

O América, que está em quinto, com 11 pontos, fará o último jogo da rodada, no domingo. Os 'Águilas' visitarão o Lobos BUAP, que está na penúltima posição, com apenas quatro pontos.

O Tigres, do técnico brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti, que assumiu interinamente o comando da seleção do México, jogarão em casa no sábado, contra o lanterna, Atlas. O time do zagueiro Juninho e do volante Rafael Carioca está em nono na tabela.



Programação da oitava rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.



Sexta-feira.

Morelia - Querétaro.

Puebla - Monterrey.

Tijuana - Necaxa.

Sábado.

Cruz Azul - Veracruz.

León - Pumas.

Tigres - Atlas.

Chivas Guadalajara - Pachuca.

Domingo.

Toluca - Santos Laguna.

Lobos BUAP - América.

Esporte