PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cidade de San Antonio declara 30 de agosto como Dia de Manu Ginobili

Manu Ginobili em partida do San Antonio Spurs - Ronald Martinez/Getty Images
Manu Ginobili em partida do San Antonio Spurs Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

30/08/2018 16h17

Austin (EUA), 30 ago (EFE).- O prefeito de San Antonio, Ron  Nirenberg, declarou 30 de agosto como "Dia de Manu  Ginobili", uma homenagem ao jogador argentino que se aposentou da NBA após jogar 16 temporadas com a camisa dos Spurs, a franquia da cidade.

"É um dos jogadores mais queridos na cidade, selecionado pelo San Antonio Spurs no draft de 1999. Sua trajetória esteve repleta de sucesso, incluindo quatro títulos de campeão da NBA", disse o prefeito durante a cerimônia de homenagem ao ala argentino.

Nirenberg estava com a camisa número 20 de Ginobili na mão no discurso e quis reconhecer, além das habilidades do argentino dentro de quadra, o papel fundamental como "exemplo para a juventude".

Centenas de torcedores foram ao evento com bandeiras da Argentina e camisa dos Spurs. Um grande cartaz, que trazia escrito "Gracías  Manu" (Obrigado, Manu), foi colocado no edifício governamental.

Ginobili anunciou na última segunda-feira que deixaria o basquete. Aos 41 anos, o jogador foi um dos melhores estrangeiros da história da NBA e será sempre lembrado com carinho pelo torcedor dos Spurs pelo trio formado com o francês Tony Parker, que foi para o Charlotte Hornets nesta temporada, e o ex-pivô Tim Duncan.

O ala ainda levou a seleção da Argentina ao ouro olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004.

Esporte