PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Verdasco elimina Murray e enfrenta Del Potro na 3ª rodada do US Open

29/08/2018 20h38

Nova York, 29 ago (EFE).- O espanhol Fernando Verdasco protagonizou a maior zebra desta quarta-feira no US Open ao vencer o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, parciais de 7-5, 2-6, 6-4 e 6-4, e se classificar para a terceira fase do torneio, na qual enfrentará o argentino Juan Martín del Porto.

Número 32 da ATP, Verdasco já surpreendeu o adversário, campeão do Grand Slam americano em 2012, no primeiro set. No segundo, Murray se recuperou, mas não teve condições físicas para manter o desempenho nos dois seguintes e caiu diante do valente espanhol.

Após o jogo, Verdasco mostrou muita satisfação com a vitória e elogiou o adversário, que ainda tenta recuperar o ritmo que o levou ao topo do ranking mundial após uma grave lesão no quadril.

"Ele é um lutador e tornou as coisas muito difíceis", disse o espanhol depois da partida.

Na terceira rodada, Verdasco enfrentará Del Potro, que mais cedo passou pelo americano Denis Kudla por 6-3, 6-1 e 7-6 (4).

Em outros jogos desta quarta-feira, o austríaco Dominic Thiem, oitavo cabeça de chave do torneio, teve muita dificuldade para superar, de virada, Steve Johnson, outro dos tenistas da casa, por 3 sets a 2, parciais de 6-7 (5), 6-3, 5-7, 6-4 e 6-1.

Thiem terá como adversário na próxima fase o também americano Taylor Fritz. O atleta local venceu o australiano Jason Kubler, que abandonou quando perdia perdia por 2 sets a 1, e se classificou pela primeira vez para a terceira rodada do US Open.

Quem também avançou no torneio foi o sul-africano Kevin Anderson, atual vice-campeão do torneio, que superou com facilidade o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 1, parciais de 6-2, 6-4 e 6-4.

O adversário de Anderson na próxima fase será o vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o italiano Andreas Seppi.

Já o argentino Guido Pella passou pelo também italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0, parciais de 7-5, 6-0 e 6-2, e agora espera quem avançar no confronto entre o americano Jack Sock, 18º favorito, e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Esporte