PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tucumán avança na Libertadores e enfrentará o Grêmio nas quartas de final

29/08/2018 00h08

Medellín (Colômbia), 28 ago (EFE).- Em sua segunda participação na Taça Libertadores da América, o Atlético Tucumán-ARG foi derrotado na noite desta terça-feira para o Atlético Nacional-COL por 1 a 0, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia), no entanto, eliminou os donos da casa e avançou para as quartas de final da competição onde enfrentará o Grêmio.

Os argentinos conseguiram a inédita classificação por conta do placar agregado, já que no primeiro confronto, no início do mês, venceu por 2 a 0.

Necessitando da vitória, os colombianos, campeões em 1989 e 2016, partiram para o ataque e não demoraram muito para abrir o placar. Aos 11 minutos, após receber um cruzamento do lado direito, o atacante Omar Duarte se antecipou ao marcador e fez 1 a 0.

Faltava mais um gol para a vaga ser pelo menos decidida nas cobranças de pênalti e o Atlético Nacional rondou a todo momento o gol de Cristian Lucchetti. Porém, não conseguiu superar o bom trabalho da defesa argentina e viu os visitantes comemorarem a vaga na sua casa.

O Atlético Tucumán, que disputará pela primeira vez as quartas de final da Libertadores, terá pela frente o atual campeão Grêmio, que eliminou nos pênaltis o Estudiantes, também da Argentina, após vencer no tempo normal por 2 a 1.

Esporte