PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Svitolina passa com tranquilidade por alemã e vai à 3ª rodada do US Open

29/08/2018 13h59

Nova York, 29 ago (EFE).- A ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 7 do US Open, venceu sem dificuldades nesta quarta-feira a alemã Tatjana Maria, em apenas uma hora e oito minutos, e se garantiu na terceira rodada.

A tenista do Leste Europeu, que, no ano passado foi até às oitavas de final do Grand Slam americano, no melhor desempenho na competição, passou pela adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Svitolina, que já chegou a ser número 3 do mundo, pegará na próxima fase do US Open a vencedora do jogo entre a romena Irina-Camelia Begu e a chinsea Qiang Wang.

A sessão da manhã do torneio ainda teve a vitória da belga Elise Mertens, 15ª favorita, que despachou com tranquilidade a bielorrussa Vera Lapko, em sets diretos, com 6-2 e 6-0, em exata uma hora.

A semifinalista da recente edição do Aberto da Austrália jogará na terceira rodada com a tcheca Barbora Strycova, cabeça de chave 23, que passou pela espanhola Lara Arruabarrena, também por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-1.

Além disso, bielorrusa Victoria Azarenka despachou a australiana Daria Gavrilova, em sets diretos, com 6-1 e 6-2, e espera a vencedora do jogo entre a americana Sloane Stephens, terceira favorita a atual campeã, e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Esporte