Topo

River sai da "seca", bate Racing e vai às quartas de final da Libertadores

29/08/2018 21h57

Buenos Aires, 29 ago (EFE).- O River Plate encerrou nesta quarta-feira um jejum de quatro partidas sem marcar gol, venceu o Racing por 3 a 0, no estádio Monumental de Núñez e garantiu classificação às quartas de final da Taça Libertadores.

Após empate sem gols na ida, os 'Millonarios' abriram o placar logo aos 10 do primeiro tempo, com o atacante Lucas Pratto, ex-Atlético Mineiro e São Paulo. Ainda na etapa inicial, aos 27, o meia Exequiel Palacios ampliou a vantagem dos anfitriões.

Depois do intervalo, o River conseguiu chegar aos terceiro aos 35 minutos, graças ao atacante colombiano Santos Borré.

A última vez que o time branco e vermelho balançou a rede antes de hoje, havia sido na vitória sobre o modesto Villa Dálmine, da segunda divisão, pela Copa Argentina, por 3 a 1, no dia 28 de julho deste ano.

Pouco depois do gol, as duas equipes ficaram com um homem a menos, com o Racing perdendo por cartão vermelho o atacante Ricardo Centurión, ex-São Paulo, e os donos da casa o volante Enzo Pérez. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Alexis Soto foi expulso e deixou a equipe de Avellaneda com nove em campo.

Classificado, o River terá pela frente nas quartas de final outro compatriota, o Independiente, que avançou ao eliminar o Santos de maneira polêmica, graças a punição ao time paulista, pela escalação do meia uruguaio Carlos Sánchez no jogo de ida.