PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real fecha acordo com o Lyon e anuncia volta de Mariano Díaz

29/08/2018 16h26

(Atualiza com valores da negociação).

Madri, 28 ago (EFE).- O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira o retorno do atacante dominicano Mariano Díaz, negociado com o Lyon na última temporada, em um contrato de cinco temporadas.

O vínculo de Díaz com o clube francês tinha uma cláusula que dava ao Real Madrid preferência de comprá-lo de volta em caso de negociação. Dessa forma, os 'blancos' atravessaram uma proposta do Sevilla, que já tinha sido aceita pelo Lyon.

O Lyon informou que receberá 24 milhões de euros pela transferência, montante que já exclui os 35% dos direitos esportivos do jogador que ainda pertenciam ao Real Madrid. O valor pode aumentar em 3 milhões caso o Real se classifique para competições europeias na próxima temporada.

Além disso, Real aceitou incluir na negociação uma claúsula que garante 15% de uma futura negociação de Mariano ao Lyon.

"O Lyon agradece a Mariano Díaz pelo seu envolvimento e eficácia durante toda a última temporada e está orgulhoso que as atuações com a nossa camisa o fizeram ser contratado pelo atual campeão europeu", disse o clube francês em comunicado.

Mariano chegou ao Real nas categorias de base, passou pelo Castilla, a equipe B do Real, e estreou no time principal em agosto de 2016, contra o Celta de Vigo, sob o comando de Zinedine Zidane.

Sem muito espaço no time, Mariano foi vendido ao Lyon em julho de 2017, se tornando um dos artilheiros do time na última temporada, o que chamou a atenção de outros clubes europeus e do próprio Real, que, com a saída de Cristiano Ronaldo, decidiu dar mais uma chance ao atacante dominicano para reforçar o setor ofensivo.

O jogador agrada o técnico Julen Lopetegui e atende a um desejo da torcida, que queria reforços depois de perder seu principal craque.

Mariano, porém, terá que brigar por uma vaga no ataque com Karim Benzema, Gareth Bale e Marco Asensio, os titulares que tem sido escalados por Lopetegui neste início de temporada.

Esporte