PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica, PSV e Estrela Vermelha garantem vaga na fase de grupos da Champions

29/08/2018 18h51

Redação Central, 29 ago (EFE).- Benfica, PSV e Estrela Vermelha garantiram nesta quarta-feira as últimas vagas ainda abertas na fase de grupos da Liga dos Campeões após vencerem seus respectivos duelos pelos playoffs final de classificação para o torneio.

O Benfica tinha um complicado duelo contra o PAOK, na Grécia, após empatar por 1 a 1 no Estádio da Luz, mas atropelou o adversário como visitante apesar de sair atrás no placar.

Prijovic abriu o placar para os donos da casa aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o zagueiro brasileiro Jardel empatou, após cobrança de escanteio, sete minutos depois.

A virada veio aos 26, quando o goleiro Paschalakis tentou evitar que a bola saísse pela linha de fundo e acabou cometendo pênalti em Eduardo Salvio. O próprio argentino bateu e marcou.

Ainda antes do intervalo, aos 39, Pizzi ampliou a vantagem. E a pá de cal veio aos 10 minutos do segundo tempo, após Jardel sofrer pênalti cometido por Fernando Varela. Salvio cobrou, fez o segundo gol no jogo e confirmou a classificação das 'Águias'.

Já o PSV não teve dificuldades para passar pelo BATE Borisov. Depois de vencer o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 2, os holandeses bateram o adversário nesta quarta-feira por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Steven Bergwijn, Luuk de Jong e Hirving Lozano.

O duelo com mais emoção ficou para Red Bull Salzburg e Estrela Vermelha. Depois de um 0 a 0 Sérvia, os dois times chegaram ao jogo de volta, na Áustria, com chances de ficar com a vaga, mas os visitantes levaram a melhor com um novo empate, desta vez por 2 a 2.

Munas Dabbur fez dois gols para os donos da casa em apenas 3 minutos, no início do segundo tempo, um deles em cobrança de pênalti, mas o Estrela Vermelha foi atrás do resultado e empatou com rapidez similar com Ben Nabouhanne, que fez dois gols em um minuto - aos 20 e 21 do segundo tempo.

Desta forma, Estrela Vermelha, Benfica e PSV se juntam a Ajax, Young Boys e AEK Atenas, que confirmaram suas classificações em partidas realizadas ontem.

Os já garantidos e os seis classificados desta semana protagonizarão sorteio, que acontecerá amanhã, em Mônaco. Os 32 clubes participantes serão divididos em oito chaves de quatro.

Esporte