Topo

Cuéllar e Chará são convocados para defender a Colômbia em amistosos

28/08/2018 11h19

Bogotá, 28 ago (EFE).- O volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, e o meia-atacante Yimmi Chará, do Atlético Mineiro, foram convocados nesta terça-feira para defenderem a seleção colombiana, nos amistosos contra Venezuela e Argentina, que serão disputados no próximo mês.

A dupla, que ficou fora da lista final de relacionados para a Copa do Mundo, aparece na primeira relação anunciada pelo técnico interino Arturo Reyes, que substitui o argentino José Pekerman, cujo contrato acaba nesta sexta-feira, provavelmente, sem renovação.

Com a convocação de Cuéllar, o Flamengo perde o segundo jogador da equipe principal para o jogo de ida da Copa do Brasil, em que receberá o Corinthians. O primeiro foi o meia Lucas Paquetá, chamado por Tite para defender pela primeira vez a seleção brasileira.

Além disso, o volante deverá perder a visita do Rubro-Negro ao Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chará, por sua vez, desfalcará o Atlético Mineiro - que já está fora da Copa do Brasil -, em jogo com o São Paulo, também pela competição nacional.

Por outro lado, o Palmeiras, que não teve atletas chamados para a seleção pentacampeã mundial, diferente dos três demais semifinalistas da Copa do Brasil, também escapou de perder o atacante Miguel Borja, que ficou fora da lista.

Outras ausências de peso foram o meia James Rodríguez, do Bayern de Munique, e o zagueiro Yerry Mina, do Everton, que está confundido. Entre as novidades está o atacante Alfredo Morelos, do Rangers, da Escócia, uma das caras novas da convocação.

A Colômbia enfrentará a Venezuela no dia 7 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos. Quatro dias depois, o adversário será a Argentina, em Nova Jersey.



Confira os convocados para os amistosos contra Venezuela e Argentina:.



Goleiros: David Ospina (Napoli-ITA) e Iván Arboleda (Banfield-ARG)

Defensores: Davinson Sánchez (Tottenham-ING), Santiago Arias (Atlético de Madrid-ESP), Jeison Murillo (Valencia-ESP), Jhon Janer Lucumí (Genk-BEL), William Tesillo (León-MEX), Cristian Borja (Toluca-MEX), Helibelton Palacios e Deiver Machado (Atlético Nacional-COL).

Meias: Juan Cuadrado (Juventus-ITA), Mateus Uribe (América-MEX), Wílmar Barrios (Boca Juniors-ARG), Juan Quintero (River Plate-ARG), Gustavo Cuéllar (Flamengo), Nicolás Benedetti (Deportivo Cáli-COL) e Jorman Campuzano (Atlético Nacional-COL).

Atacantes: Luis Muriel (Sevilla-ESP), Carlos Bacca (Villarreal-ESP), Falcao García (Monaco-FRA), Alfredo Morelos (Rangers-ESC), Sebastián Villa (Boca Juniors-ARG), Yimmi Chará (Atlético Mineiro) e Luis Fernando Díaz (Junior Barranquilla-COL).