PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Últimas vagas na fase de grupos da Champions serão definidas nesta semana

27/08/2018 12h01

Redação Central, 27 ago (EFE).- A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa todos os 32 participantes conhecidos nesta quarta-feira depois que seis times se classificarem no playoff final, em que Ajax e PSV Eindhoven entram com boa vantagem para as partidas de volta, e o Benfica tentará se reabilitar de tropeço.

Nesta terça-feira, em que três jogos serão realizados, o grande destaque é a equipe de Amsterdã, que superou na semana passada o Dínamo de Kiev por 3 a 1, na Johan Cruyff Arena. O meia holandês Donny van de Beek, o meia-atacante marroquino Hakim Ziyech e o meia-atacante sérvio Dusan Tadic marcaram os gols do time holandês.

Com o resultado obtido em seus domínios, o Ajax só será eliminado no tempo normal se perder por 2 a 0 ou três gols de diferença. Caso sejam batidos pelo mesmo placar que venceu a equipe ucraniana na ida, 'De Ajacieden' terão que encarar prorrogação.

Para a visita ao Dínamo, que pode colocar o vice-campeão holandês na fase de grupos após três temporadas de ausência, a grande novidade é o retorno do meia brasileiro David Neres, que se recuperou de lesão. O ex-São Paulo foi relacionado pelo técnico Erik ten Hag.

O time de Kiev, por sua vez, conta com os três brasileiros do elenco para o duelo, o lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians, além dos meias Tchê Tchê, ex-Palmeiras, e Vítor Bueno, ex-Santos. Na partida de ida, no entanto, só os dois primeiros foram convocados pelo técnico Aleksandr Khatskevich, ambos começando no banco.

Ainda nesta terça-feira, o AEK Atenas atuará em casa contra o Vidi, da Hungria, ostentando confortável vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, mesmo atuando fora de casa. Já Dínamo de Zagreb e Young Boys se reencontram na Croácia, após empate em 1 a 1 na Suíça.

Na quarta-feira, o PSV Eindhoven entrará em campo com grande favoritismo, depois que passou pelo BATE Borisov por 3 a 2, em Belarus. Em seus domínios, os comandados por Mark van Bommel poderão perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que, ainda assim, ficarão com a vaga na fase de grupos.

O meia uruguaio Gastón Pereiro, o atacante mexicano Hirving Lozano e o atacante holandês Donyell Malen marcaram para o antigo time de Romário, Ronaldo, entre outros. Por outro lado, a equipe do Leste Europeu teve entre seus goleadores o veterano meia Aleksandr Hleb.

No mesmo dia, o Benfica tentará evitar a zebra, já que empatou na última terça-feira, em pleno Estádio da Luz, com o PAOK Salônica em 1 a 1. O meia-atacante Pizzi balançou a rede para os anfitriões, e o atacante egípcio Amr Warda, pouco depois de sair do banco, igualou para o time grego, no segundo tempo.

Para a partida na casa do adversário, em que, além da vitória, um empate em dois ou mais gols, valerá a classificação no tempo normal, a boa notícia para o técnico Rui Vitória é o retorno do meia Eduardo Salvio, que se recuperou de lesão. Já o atacante brasileiro Jonas, ficará mais uma vez de fora.

A última vez que o Benfica não conseguiu figurar na fase de grupos da 'Champions' foi na temporada 2009-2010, por ter terminado o Campeonato Português na terceira colocação, o que deu direito apenas a participação na Liga Europa.

No terceiro jogo da quarta-feira, Red Bull Salzburg e Estrela Vermelha duelarão na Áustria. Há uma semana, os dois times se enfrentaram na Sérvia e protagonizaram o único empate sem gols entre as partidas de ida do playoff final.

Até aqui, 26 times já são conhecidos na fase de grupos: Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona e Valencia (Espanha); Bayern de Munique, Schalke 04, Hoffenheim e Borussia Dortmind (Alemanha); Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool (Inglaterra); Juventus, Napoli, Roma e Inter de Milão (Itália); Paris Saint-Germain, Monaco e Lyon (França); Lokomotiv Moscou e CSKA Moscou (Rússia); Porto (Portugal); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Club Brugge (Bélgica); Galatasaray (Turquia) e Viktoria Plzen (República Tcheca).

Os já garantidos e os seis classificados desta semana protagonizarão sorteio, que acontecerá já nesta quinta-feira, em Mônaco. Os 32 clubes participantes serão divididos em oito chaves de quatro.



Partidas de volta do playoff classificatório para a fase de grupos da Liga dos Campeões:.



Terça-feira.

Dínamo Kiev (UCR) - Ajax (HOL).

AEK (GRE) - Vidi (HUN).

Dínamo de Zagreb (CRO) - Young Boys (SUI).

Quarta-feira.

PAOK Salônica (GRE) - Benfica (POR).

PSV Eindhoven (HOL) - BATE Borisov ( BLR).

Red Bull Salzburg (AUT) - Estrela Vermelha (SER).

Esporte