PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lucas brilha com 2 gols, e Tottenham aplica 3 a 0 no United em Old Trafford

27/08/2018 19h02

Redação Central, 27 ago (EFE).- Com um início de temporada avassalador, o Tottenham deu continuidade aos 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Inglês nesta segunda-feira com uma vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United em pleno estádio de Old Trafford e grande atuação de Lucas Moura, autor de dois gols.

A partida que encerrou a terceira rodada do torneio apresentou equilíbrio entre as equipes no primeiro tempo, que terminou zerado apesar das grandes chances para cada lado. Romelu Lukaku perdeu boa oportunidade ao driblar o goleiro Hugo Lloris e chutar para fora. Pouco depois, Dele Alli hesitou na finalização e foi desarmado.

A equipe londrina levou muito mais perigo ao gol adversário no segundo tempo. O placar foi aberto logo aos 5 minutos quando Kieran Trippier cobrou escanteio e o artilheiro Harry Kane testou para balançar a rede. Foi então que a estrela de Lucas começou a brilhar.

Passados dois minutos, Christian Eriksen arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. O brasileiro se antecipou à marcação e completou de primeira para acertar o canto e ampliar a vantagem do time visitante.

Aos 39, foi a vez de Kane ser o garçom ao entregar a bola para Lucas invadir a área, ficar cara a cara com David de Gea e tirar do alcance do goleiro adversário, para a decepção do técnico José Mourinho e a alegria de Mauricio Pochettino.

Com o triunfo, o Tottenham fecha a terceira rodada na segunda posição, com nove pontos, atrás apenas do Liverpool pelo saldo de gols. O United ocupa o 13º lugar, com apenas três pontos conquistados após uma vitória e duas derrotas.

Esporte