PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após acidente no treino e tempo ruim, etapa britânica de MotoGP é cancelada

26/08/2018 12h16

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP, que seria disputado neste domingo, foi cancelado devido às condições do asfalto do circuito de Silverstone em decorrência da forte chuva que cai no Reino Unido. No sábado (25), o espanhol Tito Rabat caiu de sua moto e sofreu fratura exposta tripla na perna direita. 

Os organizadores da prova e os responsáveis pelo Mundial de MotoGP adiaram por quatro horas o cancelamento de uma das principais provas da categoria. No entanto, sem conseguir garantir a segurança dos pilotos, tomaram a decisão.

Esta foi a primeira vez que uma corrida da MotoGP é cancelada desde 1980. Naquele ano, o Grande Prêmio da Áustria, disputado no circuito de Salzburgring, não foi realizado por causa da neve que cobria totalmente a pista.

Em 2008, o Grande Prêmio de Indianápolis de MotoGP, vencido pelo italiano Valentino Rossi, foi encurtado devido à chegada do furacão Ike. No entanto, a prova das 250 cilindradas foi cancelada.

No ano seguinte, no Catar, a chuva obrigou o adiamento da prova, disputada à noite, da MotoGP para a segunda-feira porque água refletia a iluminação do circuito no capacete dos pilotos.

Esporte