PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Superado por Hamilton, Vettel diz que rival mereceu pole position em Spa

Sebastian Vettel foi superado por Hamilton no treino classificatório - JOHN THYS/AFP
Sebastian Vettel foi superado por Hamilton no treino classificatório Imagem: JOHN THYS/AFP

25/08/2018 13h08

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) reconheceu, após ser superado neste sábado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na briga pela pole position no treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, que o rival foi melhor na sessão e mereceu largar na frente na corrida de amanhã.

"A diferença (de tempos) foi muito grande. Lewis merece a pole", disse Vettel depois do treino, marcado pela forte chuva que caiu no circuito de Spa-Francorchamps a partir do Q3.

"Acredito que não nos acertamos com os tempos. Nessas condições pode acontecer tudo. Tínhamos ritmo para fazer a pole, mas o Q3 foi muito diferente com a chuva", avaliou o tetracampeão alemão.

Apesar de reconhecer o favoritismo de Hamilton na classificação, Vettel afirmou que a Ferrari tem condições de vencer a prova.

Já o finlandês Kimi Raikkonen, que ficou apenas com a sexta colocação no treino, explicou o motivo de não ter saído dos boxes uma última vez, quando o treino se aproximava do fim e a pista já começava a secar, melhorando os tempos dos pilotos.

"Erramos na gasolina. No fim, eu não tinha gasolina suficiente para dar uma volta a mais. Estamos longe da posição ideal, mas a corrida costuma ser uma história diferente", disse Raikkonen.

Fórmula 1