PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Salvo pelo VAR, Barcelona vence Valladolid pelo Espanhol com gol de Dembélé

25/08/2018 19h40

Valladolid (Espanha), 25 ago (EFE).- O Barcelona teve muitas dificuldades para vencer o Valladolid por 1 a 0 neste sábado e só deixou o Estádio José Zorrilla com três pontos a mais no Campeonato Espanhol graças a Ousmane Dembélé e à ação do sistema de árbitro de vídeo (VAR), que anulou um gol dos anfitriões nos acréscimos.

Apesar de colocar força máxima em campo diante do valente Valladolid, que voltou à elite do futebol espanhol nesta temporada, o Barcelona não conseguia elaborar jogadas para furar a defesa do adversário. Quando criava, pecava no último passe ou na finalização.

O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Sergi Roberto foi à linha de fundo, ganhou da zaga adversária e rolou para a chegada de Dembélé, que bateu cruzado e marcou.

Com a vantagem no placar, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu marcar o segundo no jogo com Luis Suárez, aos 37 minutos do segundo tempo, mas o atacante uruguaio estava impedido.

Malcom, ex-Corinthians, entrou em campo perto do fim no lugar de Coutinho e teve a chance de ampliar a vantagem em uma de suas primeiras jogadas em campo, quando foi lançado nas costas da defesa, finalizou cruzado e parou nas mãos do goleiro Masip.

O outro brasileiro contratado pelo Barcelona na temporada, o meia Arthur, ex-Grêmio, também teve ganhou nova chance com o técnico Ernesto Valverde e substituiu Dembélé na metade do segundo tempo.

Quando o jogo parecia decidido, o Valladolid surpreendeu e marcou. Após cruzamento na área, Keko se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça para o fundo do gol. No entanto, ao revisar o lance no VAR, a arbitragem notou que o jogador estava adiantado e anulou o lance, garantindo a vitória do Barcelona.

O Barcelona lidera de forma isolada o Campeonato Espanhol, com seis pontos, dois a mais do que Real Sociedad e Atlético de Madrid. Com a derrota, o Valladolid caiu para a 15ª posição, com apenas um ponto conquistado em duas rodadas.

Esporte