Topo

Salah marca, Liverpool vence Brighton e assume a liderança do Inglês

25/08/2018 16h17

Londres, 25 ago (EFE).- Com gol de Mohammed Salah, o Liverpool venceu o Brighton neste sábado, no Estádio Anfield, por 1 a 0, e assumiu de forma isolada a liderança do Campeonato Inglês, se aproveitando do empate do Manchester City com o Wolverhampton.

Principal nome dos 'Reds' na última temporada, Salah, que tem 29 gols em 29 partidas no Anfield, voltou a ser decisivo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe de Roberto Firmino na pela direita da área e bateu cruzado para anotar o único gol do jogo.

O Brighton teve a chance de empatar perto do fim, aos 43 minutos do segundo tempo, mas Alisson evitou que uma grande cabeçada de Pascal Gross entrasse, garantindo assim a vitória.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, optou mais uma vez por não relacionar o brasileiro Fabinho, convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira.

A vitória deixou os 'Reds' com nove pontos, temporariamente isolados na liderança do Inglês com dois de vantagem sobre Manchester City e Bournemouth. Já o Brighton caiu para a 12ª posição, com três pontos conquistados em três rodadas.