PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Por segurança, MotoGP antecipa programação do GP da Grã-Bretanha

25/08/2018 15h11

Silverstone (Inglaterra), 25 ago (EFE).- Os riscos provocados pela chuva em alguns pontos do circuito de Silverstone durante os treinos para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP obrigaram a organização da competição, em acordo com as equipes, a antecipar neste sábado a programação inicialmente prevista para amanhã.

Após várias críticas dos pilotos às ondulações no asfalto e ao sistema de drenagem da pista, a organização da MotoGP tentará realizar uma série de ajustes no circuito ao longo do dia, mas decidiu modificar o horário das corridas para "fugir" da chuva.

Antes, a corrida da MotoGP seria disputada depois da prova da Moto3, mas agora abrirá a programação de amanhã. A Moto2 segue fechando o dia de motovelocidade no circuito de Silverstone.

A previsão do tempo indica que haverá chuva durante todo o domingo. Por esse motivo, a organização da MotoGP não descarta outras mudanças se a pista não estiver em condições de receber os pilotos na hora programada.

Durante o quarto treino livre da MotoGP, o piloto espanhol Tito Rabat devido ao acúmulo de água na curva sete e foi atingido pelo ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que também saiu da pista no mesmo ponto. Rabat sofreu múltiplas fraturas na perna direita e está internado em um hospital próximo ao circuito de Silverstone.



Confira os novos horários das provas no circuito de Silverstone:.

Categoria Horário

MotoGP 11h30 locais (7h30 em Brasília).

Moto3 13h locais (9h em Brasília).

Moto2 14h30 locais (10h30 em Brasília).

Esporte