PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lorenzo supera Dovizioso e fica com a pole do GP da Grã-Bretanha de MotoGP

25/08/2018 14h10

Silverstone (Inglaterra), 25 ago (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo superou o italiano Andrea Dovizioso no duelo interno da Ducati para ficar neste sábado com a pole position para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP, disputado no circuito de Silverstone.

A sessão classificatória deste sábado começou depois do previsto devido à chuva que caía em Silverstone e ao acidente com espanhol Tito Rabat, da Avintia Ducati, no quarto treino livre, que caiu na curva sete do circuito e acabou atingido pelo ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, sofrendo múltiplas fraturas na perna direita.

Apesar da instabilidade climática, Lorenzo fez uma volta impecável, com 2min10s155, superando Dovizioso por 0s159. A primeira fila será fechada por Johann Zarco, da Tech3 Yahama.

O atual líder do Mundial de MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Honda), parte da quinta posição. Já o vice-líder, o italiano Valentino Rossi, cometeu um erro de estratégia, colocou o pneu de chuva tarde demais, e largará apenas na 12ª posição.

Na Moto2, o italiano Francesco Bagnaia, da Kalex, líder do Mundial, fez a quarta pole position da temporada ao superar o australiano Remy Gardner, da Tech3 Mistral 610, e o espanhol Alex Márquez, seu companheiro da Kalex, que fecha a primeira fila.

O vice-líder do Mundial de Pilotos, o português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, largará apenas na 23ª posição.

Já na Moto3, o espanhol Jorge Martín, da Gresini Honda, voou no fim e ficou com a primeira colocação, a sétima na temporada, com uma vantagem de apenas 1 milésimo de segundo para o compatriota Jaume Masià, da Worldwide KTM.

O atual líder da Moto3, Marco Bezzechi, da Prüstel KTM, larga apenas na 11ª colocação.

Esporte