PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em virada incrível, Napoli vence Milan pelo Italiano

25/08/2018 19h14

Roma, 25 ago (EFE).- O Napoli venceu o Milan neste sábado por 3 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, em uma virada espetacular após deixar o adversário abrir dois gols de vantagem.

Apesar de jogar fora de casa, os 'rossoneros' não se deixaram abalar pela pressão da torcida adversária em jogo também marcado por reencontros. Carlo Ancelotti, um dos maiores técnicos da história do Milan, enfrentava a equipe pela primeira vez desde que assumiu o comando do Napoli. Pelo lado contrário, Gonzalo Higuaín e Pepe Reina, reserva, voltavam ao Estádio San Paolo com o novo clube.

O Milan começou dominando o jogo e conseguiu abrir uma vantagem de dois gols graças aos gols de Giacomo Bonaventura, aos 15 minutos do primeiro tempo, e de Davide Calabria, no início da etapa final.

Mas o Napoli, que já tinha vencido a Lazio de virada na estreia, repetiu a dose diante do Milan. Aos 8, Piotr Zielinski recolocou os donos da casa no jogo com uma bomba de perna esquerda e deixou tudo igual pouco depois, aos 22, com um voleio espetacular.

O empate abalou o Milan, que não conseguiu resistir à pressão dos anfitriões. Aos 35, o volante Allan, ex-Vasco, cruzou na medida para Dries Mertens marcar o terceiro do Napoli na partida.

Com o resultado, o Napoli iguala a Juventus na liderança do Italiano, com seis pontos. Já o Milan, que teve o jogo da primeira rodada contra o Genoa adiado, ocupa a 13ª posição, ainda sem pontuar.

Esporte