PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dijon goleia Nice e briga pela liderança do Francês com o PSG

25/08/2018 17h54

Redação Central, 25 ago (EFE).- O Dijon goleou o Nice, fora de casa, por 4 a 0, e empatou com o Paris Saint-Germain na liderança do Campeonato Francês, sendo a única equipe além do todo-poderoso clube da capital a manter os 100% de aproveitamento no torneio.

Apesar do placar elástico, o Dijon passou o primeiro tempo em branco e só foi marcar aos 22 minutos do segundo tempo, com o marroquino Naif Aguerd.

O gol desestabilizou os donos da casa, e o Dijon não perdoou. Oussama Haddadi ampliou aos 38 minutos, e Jules Keita, com gols aos 41 e aos 45, completou a terceira vitória da equipe no torneio.

Empatado em pontos com o PSG, o Dijon só perde para o atual campeão francês no saldo de gols. Neymar e seus companheiros balançaram a rede em nove oportunidades, contra oito do rival.

Nos outros jogos da rodada, Nimes e Reims, que também tinham vencido nos dois primeiros jogos do torneio, perderam as primeiras partidas na temporada.

Prejudicado pela expulsão de Romain Metanine ainda no primeiro tempo, o Reims foi derrotado pelo Amiens, fora de casa, por 4 a 1. Antes do cartão vermelho, os anfitriões já tinham saído na frente do placar com Eddy Gnahore e ampliaram a vantagem na etapa final com gols de Saman Ghoddos e Moussa Konate, que marcou duas vezes.

Perto do fim, Mathieu Cafaro descontou para o Reims.

Já o Nimes, recém-promovido à primeira divisão e revelação do Francês até então, perdeu para o Toulouse, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Max Gradel, em cobrança de pênalti.

Os outros dois jogos deste sábado terminaram empatados. Saint-Étienne e Montpellier não saíram do 0 a 0 no Stade de la Mosson.

Já o Nantes sofreu para arrancar um empate em casa contra o Caen em 1 a 1. Enzo Crivelli marcou para os visitantes em pênalti cometido por Paul Baysse, que acabou expulso, mas mesmo com a desvantagem numérica, os anfitriões foram atrás do resultado e conseguiram a igualdade com gol de Emiliano Sala.

Esporte