PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De virada, Arsenal bate West Ham e afasta crise com primeira vitória de Emery

25/08/2018 13h44

Londres, 25 ago (EFE).- O Arsenal afastou a crise e se recuperou do início ruim no Campeonato Inglês neste sábado ao bater o West Ham, de virada, por 3 a 1, no Emirates Stadium, pela terceira rodada do torneio, a primeira vitória de Unai Emery no comando do clube.

Após as derrotas para Manchester City e Chelsea, os 'Gunners' voltaram a assustar a torcida ao permitir que os visitantes saíssem na frente do placar, com Marko Arnautovic, depois de troca de passes com o brasileiro Felipe Anderson, aos 25 minutos da etapa inicial.

No entanto, obrigado a vencer, o Arsenal partiu para cima do adversário e empatou aos 30, com Nacho Monreal, que ficou com a sobra na área após cruzamento de Héctor Bellerín e fuzilou.

No intervalo, Emery mexeu no time, colocando Alexandre Lacazette e Lucas Torreira em campo no lugar de Alex Iwobi e Matteo Guendouzi, respectivamente.

O Arsenal melhorou, criou várias oportunidades, e conseguiu a virada aos 25 minutos, quando Lacazette dominou dentro da área e chutou cruzado. A bola bateu em Issa Diop, que tentava afastar o perigo, mas acabou marcando contra o próprio gol.

Já nos acréscimos, Danny Welbeck fechou o placar.

A partida também foi marcada pela ausência de Mesut Özil. Apesar de o Arsenal ter informado que o meia-atacante alemão não esteve em campo por um problema médico, a imprensa inglesa afirma que o motivo que o tirou do jogo foi uma discussão com Emery durante um treino.

Com a primeira vitória de Emery, o Arsenal subiu para a 11ª posição na tabela do Inglês, com três pontos conquistados. Já o West Ham segue sem pontuar e ocupa a lanterna do torneio.

Esporte